A HBO foi atacada por hackers novamente nessa quarta-feira (16).  O alvo do grupo, desta vez, foi a conta oficial do Twitter da empresa e das séries "Game of Thrones" e "Girls" . Um grupo intitulado  OurMine assumiu o controle dos perfis na rede social e afirmou que estava testando os mecanismos de segurança da emissora.

Leia também: Hackers atacam HBO e dizem ter todos os episódios inéditos de "Game of Thrones"

Em mais um ataque virtual, as contas da HBO e das séries
Divulgação
Em mais um ataque virtual, as contas da HBO e das séries "Game of Thrones" e "Girls" no Twitter foram hackeadas

De acordo com os tweets publicados pelo grupo, o intuito não era prejudicar a HBO, mas incentivá-los a melhorar a segurança de seus dados. As publicações foram excluídas momentos após a publicação, e até o momento, a empresa não divulgou nenhum dano grave às informações confidenciais.

Leia também: Hackers da HBO revelam contatos de atores e pedem milhões para cessar vazamentos

De acordo com as informações divulgadas pelo The  New York Times , as contas de séries famosas, como "Game of Thrones" e "Girls", também foram invadidas. O OurMine, grupo que orquestrou a invasão das contas da emissora, é conhecido por atuar nas redes sociais e já invadiu perfis de grandes empresas como Netflix, WWE, Marvel e outras. 

Leia também: HBO espanhola vaza sexto episódio de “Game of Thrones” por acidente

Ataque hacker

Nas duas últimas semanas, um grupo de hackers afirmou que invadiu o sistema da HBO e roubou cerca de 1,5 terabyte de dados da emissora. Dentre eles, os roteiros e todos os episódios inéditos da aclamada série "Game of Thrones", além de ter divulgado contatos de alguns dos atores da série. Dias depois, a empresa recebeu um vídeo pedindo milhões de dólares pelo resgate das informações - caso o pedido não fosse atendido, o grupo continuaria vazando informações confidenciais. Em nota, a empresa afirmou que estava trabalhando com as autoridades para encontrar e punir os responsáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!