Tamanho do texto

Ataque a HBO veio a público na semana passada; hackers vazaram roteiro e quarto episódio de "Game of Thrones", além de outras informações

Na última semana, hackers haviam afirmado ter roubado mais de 1,5 terabyte de informações sigilosas da HBO. Agora, os ladrões estão exigindo que a emissora pague milhões de dólares em troca das informações, como uma forma de resgate. 

Leia também: Hackers atacam HBO e dizem ter todos os episódios inéditos de "Game of Thrones"

Episódios de
Divulgação
Episódios de "Game of Thrones" podem ter vazado; hackers exigem resgate milionário da HBO

A "carta de resgate" é um vídeo que circula pela internet e se dirige a mensagem ao diretor executivo da HBO , Richard Plepler. O autor do vídeo está identificado apenas como "Sr. Smith". Após o ataque, o roteiro e o quarto episódio da série " Game of Thrones " foram vazados, além de outras informações sigilosas, como telefones e emails pessoais de atores da série e cinco roteiros – incluindo um do quinto episódio, que vai ao ar no próximo domingo. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre as 14 produções brasileiras da HBO

Os autores do ataque afirmam ter roubado todos os episódios desta temporada da famosa série - que atualmente é a "menina dos olhos" do canal. Até o momento, cerca de 3,4 gigabytes de dados já foram disponibilizados na web.

O resgate

"Queremos XXX dólares para parar de vazar os seus dados", diz a carta, em tradução livre, sem citar uma cifra específica. "A HBO gasta 12 milhões em pesquisa de mercado e cinco milhões em peças publicitárias de GOT7 [sétima temporada de Games of Thrones]. Então considere-nos como outro orçamento para os seus anúncios", continuam os criminosos.

A carta também dá conta de que a HBO é o 17º alvo da ação deste grupo, e que somente três dos anteriores se recusaram a pagar - e se arrependeram depois, quando as informações vieram a público e as empresas passaram a perder milhares de dólares.

Quarto episódio vazado

Leia também: Cinco possíveis spinoffs de "Game of Thrones"

Mesmo com o vazamento do quarto episódio da série da HBO, a audiência de "The Spoils of War" bateu o recorde de maior audiência da série. Segundo a  Entertainment Weekly , o capítulo em questão foi assistido por cerca de 10,2 milhões de pessoas durante a exibição oficial, somente nos Estados Unidos. Essa marca o torna o episódio mais assistido da história de "Game of Thrones".

    Leia tudo sobre: Game of Thrones

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.