Tamanho do texto

Enquanto Varys e Tyrion analisam as ações de Daenerys, Cersei continua pronta para fazer o impossível e permanecer no trono. Com SPOILERS

No último domingo (13) no episódio de “Game of Thrones”, os conselheiros de Daenerys Targeryan (Emilia Clarke) Varys (Conleth Hill) e Tyrion (Peter Linklage), comentam suas ações momentos antes, quando ela decide queimar vivos Lorde Randyll Tarly (James Faulkner) e seu filho, Dickon Tarly (Tom Hopper). Preocupados, os dois tentam justificar as ações da mãe de dragões, enquanto Varys a compara com pai, carinhosamente apelidado de “Rei Louco”. Enquanto Daenerys insiste em explicar que não é nada como o pai, suas ações recentes preocupam.

Leia também: Em episódio de variações táticas, “Game of Thrones” oferta revelação importante

Cersei Lannister (Lena Hadey) é impiedosa e uma das personagens mais perigosas da série
Divulgação
Cersei Lannister (Lena Hadey) é impiedosa e uma das personagens mais perigosas da série

Porém, existe outra personagem de “ Game of Thrones ” que é muito mais semelhante com o antigo rei do que sua própria filha: Cersei Lannister (Lena Headey). Ambiciosa e disposta a tudo para ver a si ou os seus no trone de ferro, Cersei jogou incontáveis jogos desde o começo da série para se manter no poder. Porém, conforme as coisas saíram de seu controle, sua ações se tornaram cada vez mais sanguinárias. Agora, depois de perder os três filhos, ele se vê quase sem humanidade nenhuma, movida apenas pelo ódio e pelo desejo de vingança. E isso a torna a personagem mais perigosa da série: Cersei está disposta a tudo para acabar com seus inimigos.

Leia também: Hackers da HBO revelam contatos de atores e pedem milhões para cessar vazamentos

Semelhanças

As histórias contadas nos livros e mostradas rapidamente na série, dão conta da rebelião de Robert Baratheon  (Mark Addy), que tirou Aerys II, o “rei louco” do poder. Jamie Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) foi o responsável por matar o rei, mesmo fazendo parte de sua guarda. Em determinado momento, quando está na estrada com Brienne (Gwendoline Christie), ele conta por que tomou essa decisão: o rei ia colocar fogo em Porto Real e destruir tudo. Ao impedir que o fizesse, ele abriu caminho para sua própria irmã gêmea fazer algo parecido: explodir seus inimigos, colocando fogo no Grande Septo de Baelor no final do sexto ano.

O destino de Cersei

Seu irmão pode se tornar seu algoz na série
Divulgação
Seu irmão pode se tornar seu algoz na série

Ao longo dos sete anos de “Game of Thrones”, Cersei sempre conseguiu se manter a frente de seus inimigos . Mesmo no início deste ano, quando as chances pareciam escassas, ela encontrou um aliado valioso em Euron Greyjoy (Pilou Asbaek). Ainda assim, ela vive a sombra de uma previsão feita por uma bruxa anos antes, quando ainda era menina. Entre as predições para seu futuro, a bruxa disse que ela seria rainha, mas veria seus filhos morreram e depois perderia a vida nas maos de seu irmão mais novo. Se antes ela acreditava se tratar de Tyrion ( Peter Dinklage ), a nova temporada da indícios de que pode se tratar, na verdade, de seu irmão gêmeo e amante, Jaime. O primeiro episódio já dava dicas disso, com ambos posicionados em lugares estratégicos em cima do mapa de Winterfell? Ela no lugar chamado “Gargalo” e ele da região dos Dedos. O quinto episódio só fez crescer essas suspeitas, quando ela, primeiro anuncia que está grávida do irmão, depois o ameaça. Jaime não é o mesmo de antes, mas seu amor pela a imrã o cega de muitas maneiras. Porém, após ver um dos dragões de Daenerys em ação e perceber que essa é uma batalha quase impossível de se vencer, ele percebe que a irmã não está tomando as decisões certas. Se ele percebeu os perigos do rei louco, é possível que seja ele quem perceba que, aos poucos, Cersei está se tornando a Rainha Louca .  

Leia também: Quatro pessoas são presas por ligação com vazamento de "Game of Thrones"

    Leia tudo sobre: game of thrones
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.