Na última semana, hackers haviam afirmado ter roubado mais de 1,5 terabyte de informações sigilosas da HBO. Agora, os ladrões estão exigindo que a emissora pague milhões de dólares em troca das informações, como uma forma de resgate. 

Leia também: Hackers atacam HBO e dizem ter todos os episódios inéditos de "Game of Thrones"

Episódios de
Divulgação
Episódios de "Game of Thrones" podem ter vazado; hackers exigem resgate milionário da HBO

A "carta de resgate" é um vídeo que circula pela internet e se dirige a mensagem ao diretor executivo da HBO , Richard Plepler. O autor do vídeo está identificado apenas como "Sr. Smith". Após o ataque, o roteiro e o quarto episódio da série " Game of Thrones " foram vazados, além de outras informações sigilosas, como telefones e emails pessoais de atores da série e cinco roteiros – incluindo um do quinto episódio, que vai ao ar no próximo domingo. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre as 14 produções brasileiras da HBO

Os autores do ataque afirmam ter roubado todos os episódios desta temporada da famosa série - que atualmente é a "menina dos olhos" do canal. Até o momento, cerca de 3,4 gigabytes de dados já foram disponibilizados na web.

O resgate

"Queremos XXX dólares para parar de vazar os seus dados", diz a carta, em tradução livre, sem citar uma cifra específica. "A HBO gasta 12 milhões em pesquisa de mercado e cinco milhões em peças publicitárias de GOT7 [sétima temporada de Games of Thrones]. Então considere-nos como outro orçamento para os seus anúncios", continuam os criminosos.

A carta também dá conta de que a HBO é o 17º alvo da ação deste grupo, e que somente três dos anteriores se recusaram a pagar - e se arrependeram depois, quando as informações vieram a público e as empresas passaram a perder milhares de dólares.

Quarto episódio vazado

Leia também: Cinco possíveis spinoffs de "Game of Thrones"

Mesmo com o vazamento do quarto episódio da série da HBO, a audiência de "The Spoils of War" bateu o recorde de maior audiência da série. Segundo a  Entertainment Weekly , o capítulo em questão foi assistido por cerca de 10,2 milhões de pessoas durante a exibição oficial, somente nos Estados Unidos. Essa marca o torna o episódio mais assistido da história de "Game of Thrones".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!