"The Walking Dead" e " Grey's
Anatomy
" sofreram duas grandes perdas: os autores Robert Kirkman
e Shonda
Rhimes
reincidiram seus contratos com os canais norte-americanos AMC
e ABC
, respectivamente, e assinaram com os serviços de TV
por streaming
Amazon
e Netflix
.
Leia também: Dublê morre após acidente no set de "The Walking Dead", diz site
" The Walking Dead " e "Grey's Anatomy", no entanto, não deixarão de ser transmitidos pelos canais norte-americanos. Nos serviços de streaming, os autores irão trabalhar em novos projetos, como indicam os comunicados de contratação de cada um - como de costume, os valores dos contratos não foram divulgados.
Leia também: Inspirado em “Game of Thrones”, novo cartaz de “The Walking Dead” é divulgado
A autora e produtora Shonda Rhimes é um dos grandes nomes da indústria do entretenimento que surgiu nos últimos anos. Tornou-se reconhecida não apenas pela habilidade em escrever roteiros de sucesso nos filões já conhecidos. Mas também, por dar voz a protagonistas negras e pelo ritmo narrativo imposto em seus trabalhos. Depois de escrever sucessos na TV aberta dos Estados Unidos, como "Grey's Anatomy" e "How To Get Away With Murder", Shonda fará seu novo projeto em parceria com a Netflix.
Adeus aos zumbis?
Já Robert Kirkman é o autor dos comics que deram origem a série de zumbis pós-apocalíptica norte-americana - que se tornou um inesperado sucesso nos canais de TV por assinatura ao redor do mundo. De acordo com as informações divulgadas pelo Hollywood Reporter , o contrato do escritor com a Amazon é de dois anos e ele irá criar produções exclusivas para o serviço.
Leia também: Canal que produz "The Walking Dead" transforma série em animação
Juntamente com o autor, sua produtora - Skybound - também passa a integrar o time de produtores do serviço de streaming da maior rede de varejo online dos Estados Unidos. Ainda de acordo com o comunicado oficial de contratação, Kirkman é um dos "produtores mais inovadores e destemidos da indústria”, em tradução livre.
"The Walking Dead" irá voltar à televisão com sua oitava temporada em outubro e a previsão é de que tenha 16 episódios. A última temporada da série a ser exibida sofreu com baixos níveis de audiência, porém o canal não pretende fazer alterações na programação da série.