Os responsáveis pelo vazamento do quarto episódio de "Game of Thrones" começaram a ser identificados e punidos. Quatros acusados de envolvimento com o caso foram presos em Mumbai , na Índia, após terem transmitido o quarto episódio da série antes de sua estreia oficial. As informações são da agência de notícias  AFP .

Leia também: Hackers atacam HBO e dizem ter todos os episódios inéditos de "Game of Thrones"

Quatro pessoas são presas em Mumbai, na Índia, por vazamento do quarto episódio de
Divulgação
Quatro pessoas são presas em Mumbai, na Índia, por vazamento do quarto episódio de "Game of Thrones"

Os quatro suspeitos foram acusados de violação criminal de confiança e delitos relacionados a informática. De acordo com a polícia local, os julgamentos serão feitos até o dia 21 de agosto. A HBO confirmou que o quarteto que vazou o episódio da série não tem nada a ver com o ataque hacker que a empresa sofreu nas últimas semanas. Os hackers responsáveis pelo ataque vazaram roteiros de alguns episódios da série e exigiram dinheiro da rede americana para não divulgar os capítulos.

Leia também: Hackers da HBO revelam contatos de atores e pedem milhões para cessar vazamentos

A emissora não deu mais informações sobre o caso e afirmou que as perguntas relacionadas ao assunto devem ser encaminhadas para a Star India, rede de TV licenciada para distribuir "GoT" na Índia. O capítulo foi divulgado na internet a partir do arquivo que a emissora exibiria no país. A empresa indiana, no entanto, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Ainda de acordo com a AFP , um dos suspeitos que foram presos é um ex-funcionário da Star India e três dos quatro suspeitos ainda trabalham no canal.

Leia também: Em episódio de variações táticas, “Game of Thrones” oferta revelação importante

Recorde

Mesmo com o vazamento, a audiência de "The Spoils of War" bateu recordes nos Estados Unidos. Dentre eles, o de maior audiência da história. Segundo a publicação  Entertainment Weekly , o capítulo em questão foi assistido por cerca de 10,2 milhões de pessoas durante a exibição oficial. Essa marca o torna o episódio mais assistido da história da série. A sétima e penúltima temporada de "Game of Thrones" termina no dia 27 de agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!