Alguns filmes podem ficar marcados por frases ou diálogos emocionantes, ou ainda, cenários de tirar o fôlego. Outros, chamam a atenção pelo figurino dos personagens - mais especificamente, pelas camisetas que eles usam durante as produções.

Leia também: Do alcoolismo à tecnologia: Dez filmes que tratam sobre os vícios

Reprodução
"500 Dias Com Ela"

Veja as 15 camisetas mais icônicas do mundo do cinema :

"Se enlouquecer, não se apaixone"

Reprodução
"Se enlouquecer, não se apaixone"

"Se enlouquecer, não se apaixone" traz um jovem estressado com a adolescência, que decide se internar em uma ala psiquiátrica de um hospital para cuidar de sua saúde mental. Lá, encontra a jovem Noelle, que também precisa de cuidados, e vê nela a chance de se curar de um coração partido. Em uma das cenas em que o jovem Craig deixa seu interesse pela moça mais claro, ela aparece com uma camiseta com os dizeres "Eu Odeio Garotos".

"The Runaways"

Reprodução
"The Runaways"

Quem não gosta de referências, não é mesmo?! Ema uma das cenas de "The Runaways", a personagem de Kristen Stewart usa uma camiseta de outra banda, também famosa na época: Sex Pistols. Um filme sobre rock, é claro, não poderia deixar de fazer alusão a outras bandas de rock.

"Esquadrão Suicida"

Reprodução
"Esquadrão Suicida"

Uma das camisetas mais clássicas dos personagens de quadrinhos e filmes da cultura geek, a "monstrinha do papai" virou realmente febre após o lançamento do longa "Esquadrão Suicida". E "monstrinha" realmente faz juz à personalidade de Arlequina - afinal, a jovem é completamente maluca e vive um relacionamento abusivo com o grande vilão (que também é pinel), Coringa.

"Jurassic World"

Reprodução
"Jurassic World"

Quem é que não gosta de referências? "Jurassic World" traz uma referência bem legal a seus antecessores em uma camiseta. Em uma das cenas, Claire conversa com um de seus assistentes sobre sua camiseta de "Jurassic Park", que até então visto de maneira ruim entre os funcionários do novo parque, uma vez que muitas pessoas morreram nele devido aos ataques de dinossauros. 

"Sr. & Sra. Smith"

Reprodução
"Sr. & Sra. Smith"

Novamente aqui estão elas: as referências! Em "Sr. & Sra. Smith", o personagem de Brad Pitt conversa com um homem que está usando uma camiseta sobre qual filme? Isso mesmo, "Clube de Luta", o clássico filme que deu mais visibilidade justamente ao protagonista da trama dos assassinos de aluguel.

Leia também: As dez comédias românticas adolescentes mais fofas dos anos 2000

"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"

Reprodução
"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"

"Os Homens que Não Amavam as Mulheres" conta a história de um detetive que é contratado para investigar o sumiço de uma jovem há cerca de 36 anos. Há várias suspeitas de que a jovem tenha sido assassinada, mas a história não dá pistas para que o espectador possa antecipar o final da trama.

"Homem de Ferro - A Era de Ultron"

Reprodução
"Homem de Ferro - A Era de Ultron"

Tony Stark se tornou uma verdadeira referência da cultura pop. Em "Homem de Ferro - A Era de Ultron", o personagem usa uma camiseta (que foi emprestada o guarda-roupa do ator) que traz a estampa de Jet Li de óculos, fones de ouvido e "atacando" de DJ.

"Cala a boca, Philip"

Reprodução
"Cala a boca, Philip"

"Cala a boca, Philip" narra a história de um escritor em crise. Até que Ike, seu maior ídolo, empresta sua casa de praia para que ele possa refletir sobre sua existência e o sentido de uma escrita. Em uma das cenas na casa de praia, ele usa uma camiseta que diz "Quem escreveu isso" - uma piadinha com o roteiro e com a própria situação do personagem.

"Um lugar chamado Nothing Hill"

Reprodução
"Um lugar chamado Nothing Hill"

"Um lugar chamado Nothing Hill" é uma comédia romântica que conta a história de uma celebridade e o dono de uma livraria especializada em guias de viagem que engatam um romance. O irmão do dono da livraria, em um determinado momento do filme, usa uma camiseta que faz uma piadinha sobre o fato de o protagonista estar apaixonado.

"Papai Noel às Avessas"

Reprodução
"Papai Noel às Avessas"

"Papai Noel às Avessas" traz uma série de situações inusitadas ao mostrar a história de dois ladrões de cofres que atacavam um lugar diferente a cada Natal. Em uma das cenas, um garoto aparece limpando a sujeira de um quintal, em sua camiseta, a frase "A merda acontece quando você está nu".

"Homens Brancos Não Sabem Enterrar"

Reprodução
"Homens Brancos Não Sabem Enterrar"

Dispostos a ganhar uma competição de basquete, dois jogadores se unem para enganar os adversários, partindo do pressuposto de que um deles é branco e finge não saber nada sobre o esporte - e se metem em muitas aventuras por causa disso. Durante uma das competições, o personagem usa uma camiseta com uma piadinha sobre o enredo.

"O Povo Contra Larry Flynt"

Reprodução
"O Povo Contra Larry Flynt"

Quem usaria uma camiseta com os dizeres "Foda-se essa corte" durante um julgamento em um tribunal após ser processado por popularizar a pornografia nos Estados Unidos? Isso mesmo, só Larry Flynch! Em "O Povo Contra Larry Flynt", é possível ver a cena durante seu julgamento e a reação da corte ao ler a frase.

Leia também: Os melhores filmes com Tom Hanks que quase ninguém viu

"Os Vingadores"

Reprodução
"Os Vingadores"

Os maiores heróis do multiverso se unem para salvar o planeta Terra de uma invasão de alienígenas. Durante uma discussão sobre os poderes e aliados de Loki, irmão adotivo de Thor, Tony Stark não parece preocupado com as ameaças, afinal, eles tem o Hulk. E, se nada disso der certo, ainda há a possibilidade de apelar para a ajuda dos Rebeldes, da franquia "Star Wars" - pelo menos, é o que sugere a camiseta do Homem de Ferro...

"Aventureiros do Bairro Proibido"

Reprodução
"Aventureiros do Bairro Proibido"

Em "Aventureiros do Bairro Proibido", um caminhoneiro aceita levar um amigo para buscar a noiva no aeroporto, mas acaba se envolvendo ema confusa batalha entre o bem e o mal no bairro chinês. Em uma das cenas, em que se prepara para combater as forças do mal, o protagonista usa uma camiseta que debocha da situação e dos inimigos.

"Trainspotting"

Reprodução
"Trainspotting"

No subúrbio de Edimburgo, quatro jovens mergulham no submundo da cidade para tentar manter seu vício em heroína, enquanto veem suas carreiras profissionais afundando. Enquanto uns deles acabam tornando-se bandidos, outros dão passos largos rumo a autodestruição. Algumas das camisetas mostradas no filme dão margem a diversas interpretações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!