A Paramount comprou os direitos do livro "Leonardo da Vinci" , escrito por Walter Isaacson, e vai fazer um filme sobre a vida do inventor italiano. De acordo com a revista  Variety , Leonardo DiCaprio terá o papel principal.

Leia também: Leonardo DiCaprio pode ser o primeiro astro de Hollywood a viajar para Marte

Leonardo DiCaprio irá interpretar Leonardo da Vinci em um filme sobre a vida do inventor e pintor italiano
Reprodução
Leonardo DiCaprio irá interpretar Leonardo da Vinci em um filme sobre a vida do inventor e pintor italiano

Além de interpretar Leonardo da Vinci , DiCaprio também será um dos produtores do filme, junto com a sua Appian Way. A produtora do ator se juntou à Paramount após o estúdio bater a Universal na concorrência pelos direitos do livro.

Leia também: Leonardo DiCaprio esquece estatueta do Oscar em restaurante

A escolha de DiCaprio para interpretar Da Vinci no cinema não é coincidência. O ator queria há muito fazer esse papel, até porque a ligação entre ele e o italiano é forte. A mãe do ator já confessou que escolheu o nome de Leonardo porque o bebê DiCaprio chutou pela primeira vez em sua barriga quando ela estava na Itália vendo uma pintura de Da Vinci, em 1974. Agora, o novo filme é a oportunidade perfeita para o americano realizar um antigo desejo.

Livro

O livro de Walter Isaacson ainda nem foi lançado, mas já está gerando muita expectativa nos Estados Unidos. O autor é figurinha carimbada na lista de livros mais vendidos do  New York Times e já escreveu biografias de nomes como Albert Einstein, Steve Jobs e Benjamin Franklin. Seu livro sobre Einstein também virou filme: a obra inspirou "Genius", telefilme produzido pela National Geographic com Geoffrey Rush no papel principal.

Leia também: Biografias não autorizadas: quais os limites dessa discussão?

De acordo com a editora do livro, Isaacson usou cadernos antigos de Da Vinci para remontar a trajetória dele, conectando seu talento para a arte com a habilidade científica. O livro "Leonardo da Vinci" vai ser lançado nos Estados Unidos em 17 de outubro, enquanto o filme estrelado por Leonardo DiCaprio ainda não tem data para estrear. Antes, o ator deve focar no filme "Robin Hood", produzido por ele e estrelado por Taron Egerton e Jamie Foxx.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!