Que os desenhos da Disney são interessantes, além de cheios de mensagens humanas e importantes, todo mundo sabe. No entanto, o que pode passar despercebido é que cada desenho carrega uma certa subjetividade, que dá margem para um série de teorias – que curiosas ou não, continuam cheias de sentido.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Alegrando os ávidos pelas animações Disney, é que o iG Gente montou essa lista cheia de suposições, que tornam o universo do ratinho mais famoso do mundo ainda mais interessante. Confira!

Leia também: Com atores novatos e surfistas renomados, Disney lança série brasileira "Juacas"

Elsa e Anna seriam irmãs de Tarzan

Essa teoria pode parecer bizarra num primeiro momento, mas refletir sobre ela faz toda a ideia ter sentido. Os pais de Elsa e Anna em “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2014) saem de Arendelle em um navio para irem à um casamento, mas a embarcação infelizmente naufraga no meio do caminho. Em “Tarzan” (1999), os pais do protagonista da história também correm risco de vida logo no início por conta de um navio que afunda após um incêndio.

A semelhança física entre os pais de Anna e Elsa e os pais de Tarzan levanta a suspeita de que os três personagens podem ser irmãos
Reprodução/Twitter
A semelhança física entre os pais de Anna e Elsa e os pais de Tarzan levanta a suspeita de que os três personagens podem ser irmãos

De acordo com Chris Buck, um dos diretores de “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2014) e co-diretor de “Tarzan” (1999), os reis de Arendelle desaparecem depois do naufrágio, mas não morrem. Depois de se perderem sem conseguirem ir ao casamento, vão parar na costa de uma selva, constroem uma casa, mas a vida lhes é tirada por um leopardo. Porém, o que não é sabido pela maioria das pessoas é que a Rainha de Arendelle estava grávida e deu a luz à um menino durante a viagem. Por esse motivo, suspeita-se que os pais de Anna e Elsa podem ser também os pais de Tarzan. Será?

A mãe de Andy seria Emily, dona de Jessie na infância

Além da semelhança física com Emily, a teoria de que a mãe de Andy seria a dona de Jessie também se sustenta por conta do chapéu usado por Andy: Emily tinha um igualzinho
Reprodução/Twitter
Além da semelhança física com Emily, a teoria de que a mãe de Andy seria a dona de Jessie também se sustenta por conta do chapéu usado por Andy: Emily tinha um igualzinho

Nessa teoria, é suspeitado que o amor de Andy por brinquedos é hereditário. Em “Toy Story 2” (1999), a vaqueira Jessie conta a outros brinquedos que foi abandonada no momento em que sua dona virou adolescente e a deu embora. As pistas, no próprio filme, que fazem os disneymaníacos cogitarem a veracidade dessa teoria é a semelhança entre a Emily e a mãe de Andy. Além disso, há também uma forte suspeita de que o chapéu que aparece em cena na cama de Emily é o mesmo usado por Andy.

Pai de Andy teria abandonado a família ou morrido de poliomelite

As teorias de “Toy Story” não acabam por aí. Muito se fala também sobre o paradeiro de pai de Andy, que não aparece em momento nenhum dos três filmes da série da Pixar, ou é mencionado. Justamente por conta da total omissão em relação a qualquer coisa da relação paterna do protagonista, é que muitos fãs pensam que o pai da história pode ter abandonado a família. Do contrário, ainda haveriam fotos do pai espalhadas pela casa no filme, ou até uma aliança sendo usada pela mãe de Andy, coisas que não ocorrem em nenhuma das três animações da franquia.

Entre os fãs de
Reprodução/Twitter
Entre os fãs de "Toy Story" existe a suspeita de que o pai de Andy teria abandonado a família ou morrido de poliomelite; A segunda já foi negada por um dos criadores do filme

Além dessa teoria, outros acreditam que o pai de Andy, que também se chamava Andy, pode ter morrido de poliomielite, o que explica o apego do garoto com Woody (que sempre teve seu nome escrito embaixo do pé), um presente ganhado por herança do progenitor. Porém, isso só foi pensado por conta de uma declaração dada por um dos designers do filme, Mike Mozart, que foi negada publicamente por Andrew Staton, roteirista das três animações da franquia.

Leia também: "Estou realizando meu sonho", diz protagonista de "Sou Luna"

Rapunzel era a noiva que receberia os Reis de Arendelle no casamento

Flynn e Rapunzel aparecem nas primeiras cenas de
Reprodução/Twitter
Flynn e Rapunzel aparecem nas primeiras cenas de "Frozen - Uma Aventura Congelante" de maneira discreta e rápida

Lembra do casamento para o qual os pais de Elsa e Anna foram? Há grandes suspeitas de que a festa seria a de Flynn Ryder e Rapunzel, casal romântico da animação “Enrolados” (2010). Pode até parecer viagem, mas faz sentido, já que Flynn e Rapunzel aparecem na coroação que antecede a desmascarada de Elsa, logo no comecinho de “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2014). Além da suspeita em torno do casamento, foram levantadas hipóteses de Anna e Elsa serem da família de Rapunzel.

Boo é a bruxa de “Valente”

Calma. É meio difícil de acreditar nesse primeiro momento, mas assim como todas as teorias dessa lista, essa também faz sentido. De acordo com as disneymaníacas e maníacos de plantão, a pequena dos “Monstros S.A.” aprendeu como viajar pelo tempo e espaço com os amigões Mike e Sully. Mais velha e com saudade, a personagem resolveu tentar rever os amigos, mas acabou indo parar na Escócia, terra de Merida, a princesa de “Valente” (2012).

O Sulley de madeira em meio aos pertences da bruxa de
Reprodução/Twitter
O Sulley de madeira em meio aos pertences da bruxa de "Valente" levanta a suspeita de que ela seria Boo, a pequena tão querida pelos monstros. Será?

“Tá, mas o que isso tem a ver?” – deve pensar você, que lê. Vamos à explicação: em um dado momento de “Valente”, um Sully feito de madeira aparece entre os pertences da Bruxa. Que motivo teria ela para ter um Sully decorativo, feito por ela mesma? Fica no ar.

As viagens de Carl não acontecem em “Up – Altas Aventuras”

Teriam Carl e Roussel vivido uma passagem deste plano para outro?
Divulgação/Adoro Cinema
Teriam Carl e Roussel vivido uma passagem deste plano para outro?

O que tem de triste na história de “Up – Altas Aventuras” (2009) por conta da morte de Ellie, tem também nessa teoria. No caso do enredo de Pete Docter e Bob Peterson, há suspeita de que toda a aventura da animação nunca aconteceu porque Carl também teria morrido. Ou seja, tudo o que foi vivido em “Up – Altas Aventuras” com o pequeno Russel, um anjo da guarda, se resume a passagem de Carl desse para o outro plano.

Jane pode ser neta da Bela e da Fera

A ligação entre as animações da Disney, depois de descoberta, passa a ficar assustadoramente inteligível. No caso de Jane, o par romântico do homem da selva em “Tarzan” (1999), a suspeita é de que a garota inglesa pode ser neta de Bela e Fera. Porém, a hipótese não é levantada à toa: em cenas de “Tarzan”, um jogo de louça muito semelhante ao que é falante em “A Bela e a Fera”  (1991) aparece na animação sendo batucado pela personagem Terk.

A teoria que relaciona os desenhos
Reprodução/Twitter
A teoria que relaciona os desenhos "Tarzan" e "A Bela e a Fera" existe por conta das louças francesas terem aparecido no meio da selva

Além do fator da louça, ainda existem mais semelhanças, exclusivamente, entre Bela e Jane. As duas, que parecem ter muito gosto pela cor amarela, ainda aparentam se dar um tanto bem com homens “selvagens”.

Gothel, de “Enrolados”, seria a Rainha Má de “Branca de Neve e os Sete Anões”

A Rainha Má e a Gothel, além de se parecerem quando jovens, também se parecem muito (ainda mais) quando não estão sob o efeito de magia: velhas
Reprodução/Twitter
A Rainha Má e a Gothel, além de se parecerem quando jovens, também se parecem muito (ainda mais) quando não estão sob o efeito de magia: velhas

Entre Gothel, de “Rapunzel” (2010), e a Rainha Má de “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937), o primeiro desenho da franquia Disney, existem muitas semelhanças. As duas, além de madrastas malvadas, tem uma fixação profunda por beleza e juventude. Por conta desses dois fatores, então, é que foi levantada a suspeita de que ambas seriam a mesma pessoa, além de, é claro, serem nitidamente parecidas, principalmente quando não estão sob o efeito de nenhum disfarce mágico que as impeçam de envelhecer.

Capitão Gancho teria matado a mãe de Ariel

Na terra do nunca, uma sereia muito parecida com Ariel levanta suspeitas de ser mãe da pequena sereia; Será que ela foi morta pelo Capitão Gancho?
Reprodução/Twitter
Na terra do nunca, uma sereia muito parecida com Ariel levanta suspeitas de ser mãe da pequena sereia; Será que ela foi morta pelo Capitão Gancho?

Assim como o pai de Andy é ausente em todas as animações da franquia “Toy Story”, a mãe de Ariel também não aparece em nenhum momento da história de "A Pequne Sereia" (1989). Uma hipótese que poderia explicar isso é a conexão de dois fatos: em “A Pequena Sereia II– O Retorno para o Mar” (2008), é sabido que a mãe de Ariel foi morta por um pirata malvado. Em “Peter Pan” (1953), as sereias, curiosamente, morrem de medo do Capitão Gancho. Além desse detalhe, há também o da sereia que aparece na aventura de Pan, parecidíssima com Ariel: tem os cabelos ruivos e sua calda também é verde. Teríamos achado uma resposta para todo esse tempo de ausência da mãe de Ariel?

O livro favorito de Bela é “Alladin”

A semelhança entre a descrição de Bela e a história de Alladin levanta a suspeita de que seu livro favorito tem o enredo do
Reprodução/Twitter
A semelhança entre a descrição de Bela e a história de Alladin levanta a suspeita de que seu livro favorito tem o enredo do "ladrão" das arábias


Para aqueles que manjam dos clássicos da Disney, é sabido que a francesa Bela é doida por livros. Inclusive, o amor da princesa é tão grande pela leitura, que seu livro preferido sempre tem vez em sua rotina. No entanto, ninguém nunca associou a história favorita de Bela, sobre “lugares distantes, duelos de espadas, feitiços e um príncipe disfarçado” ao enredo de “Alladin” (1992). Em “A Bela e a Fera” (1991), a francesa sugere em outro momento que a teoria pode ser verdadeira: “É um príncipe encantado e ela só descobre quem ele é quase no fim”, diz Bela na canção sobre a história que tanto gosta de ler. Seria Alladin o príncipe a quem Bela se refere?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!