Uma nova série promete conquistar todos os assinantes do serviço de streaming por assinatura Netflix
. Trata-se de "Mindhunter", a série policial que promete investigar a forma como os serial killers pensam e traçar um padrão de comportamento para que os policiais e agentes do FBI
consigam distinguir quando o crime
foi praticado por um assassino ocasional e quando foi ação de um psicopata
.
Leia também: Cancelamentos resgatam dúvidas, mas Netflix dobra o risco e consolida seu modelo
Em " Mindhunter ", dois agentes do FBI (Jonathan Groff & Holt McCallany) começam uma sombria odisseia investigativa e descobrem respostas brutais. Dirigida por grandes nomes do cinema de suspense, como David Fincher ("Garota Exemplar", "Zodíaco"), Asif Kapadia ("Amy", "Senna"), Tobias Lindholm ("Guerra", "Sequestro") e Andrew Douglas ("Horror em Amityville", "U Want Me 2 Kill Him?"), a produção promete entrar na cabeça dos "loucos" e explicar como eles pensam, para que seja possível antecipar os atos criminosos.
Leia também: Séries originais e filmes premiados chegam à Netflix em julho
Na produção executiva, a série conta com Fincher, Joshua Donen ("Garota Exemplar", "Rápida e Mortal"), Charlize Theron ("Girlboss", "Hatfields & McCoys") e Ceán Chaffin ("Garota Exemplar", "Clube da Luta").
O roteiro da série é baseado no livro best-seller do New York Times , que relata os anos em que John Douglas passou perseguindo psicopatas e estupradores, desenvolvendo seus perfis para prever seus próximos passos. Além disso, a série também irá retratar alguns dos assassinatos que viraram notícia ao redor do mundo e que receberam bastante atenção das autoridades internacionais por conta da brutalidade envolvida nesses crimes. Alguns deles são: o homem que caçava prostitutas no Alaska, o assassino de crianças de Atlanta e o matador de Green River.
Assista ao trailer
Leia também: Netflix afina estratégia e tenta catequizar público jovem com trinca de séries
"Mindhunter" estreia no serviço de streaming em 13 de outubro deste ano.