Na sexta temporada de "Game of Thrones" , um personagem novo chamou a atenção: Euron Greyjoy , interpretado por Pilou Asbæk. Conhecido como o Capitão do Silêncio, o personagem se tornou o grande vilão do último ano da série e promete ser peça chave nos novos episódios.

Leia também: "Game Of Thrones": o que os atores já soltaram sobre a nova temporada da série

O ator Pilou Asbæk interpreta Euron Greyjoy em
Divulgação/HBO
O ator Pilou Asbæk interpreta Euron Greyjoy em "Game of Thrones"

[ATENÇÃO: SPOILERS DA SEXTA TEMPORADA]
Apesar de ter aparecido em apenas dois episódios da última temporada de "Game of Thrones" , a presença de Euron Greyjoy foi bem marcante: ele assassinou o irmão Balon (Patrick Malahide) e tomou o trono das Ilhas de Ferro, a contragosto dos sobrinhos Yara (Gemma Whelan) e Theon (Alfie Allen), que agora são os alvos do tio.

No fim da sexta temporada, Euron tentou ir atrás de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) para uma aliança, mas foi deixado para trás pelos sobrinhos. Com as Ilhas de Ferro e um exército nas mãos, ele pode ser um player bem importante na disputa do trono de ferro.

Em recente entrevista ao site da revista americana  Entertainment Weekly , o ator Pilou Asbæk disse que Euron pode se aproximar de Cersei Lannister (Lena Headey) na próxima temporada. "Para Euron, a questão é: quem dá as melhores probabilidades? É a mãe dos dragões? Não. É Cersei? Eu acho que sim. Dany ainda está tentando ser uma pessoa boa, decente e honesta. Cersei vendeu sua alma há muitos anos. Talvez seja por isso que Euron gosta da ideia de se aliar a ela", explicou Asbæk sobre o desenvolvimento do personagem.

As melhores chances dele de fato são ao lado de Cersei. Como mostrou nos últimos episódios do sexto ano, a matriarca Lannister não medirá esforços para ficar com o trono de ferro – e não se importa por quais meios alcançará seu objetivo. Levando em conta em conta a recente conduta de Euron, é de se esperar que os dois personagens se deem muito bem.

Leia também: Cinco possíveis spinoffs de "Game of Thrones"

Vilão

undefined
Divulgação/HBO

Pilou Asbæk foi confirmado na nova temporada de "Game of Thrones"

Além de ser uma importante peça na disputa pelo trono, Euron Greyjoy tem tudo para assumir de ver o posto de vilão de "GoT" nesta sétima temporada. Com a morte de Ramsay Bolton (Iwan Rheon), o posto ficou vago, mas deve ser logo preenchido.

Na mesma entrevista à  EW , Pilou Asbæk comparou o seu personagem a Bolton. "Ramsay era um grande personagem e para mim ele era malvado. Eu acho que o Euron não é. Ele é mais como um valentão", explicou. "O cara que você conheceu no Kingsmoot não é o cara que você encontrará em seu navio: ele age de forma diferente com pessoas diferentes para conseguir o que ele quer", disse o ator dinamarquês.

Leia também: Kit Harington, de "Game of Thrones", considera pausa na carreira após série

Os sete próximos episódios de "Game of Thrones" reservam muitas emoções e vão encaminhar a série para o seu desfecho. Por isso, Euron Greyjoy tem tudo para ser um personagem essencial para quem está atrás do trono de ferro – e provavelmente vai chocar os fãs com suas maldades. A expectativa é que ele seja um aliado de Cersei ou Daenerys, mas não seria muito surpreendente se ele próprio entrasse na disputa. A história volta a ser contada neste domingo (16), quando a sétima temporada de "Game of Thrones" estreia na HBO Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!