Alguns filmes ganham uma continuação digna de dar pena, e que teria sido melhor se os produtores não tivessem nem tido a ideia de continuar aquela história . Já outras obras , vão pelo caminho inverso, e deixa os espectadores tristes por não poder ver mais as aventuras daquele grupo de personagens ou a sequência do mote da história - porque a ideia foi muito boa.
Leia também: "House of Cards" mantém qualidade em temporada mais tensa do que nunca
Pensando nesse último caso, o iG listou os 20 filmes que mereciam uma continuação , mas nunca tiveram. Veja a lista:
"A Bússola de Ouro"
Pensado inicialmente para ser uma trilogia - como é o caso dos livros que deram origem ao filme -, "A Bússola de Ouro" merecia uma continuação! Mesmo que para que os espectadores saibam como termina a batalha que encerra o longa. Contudo, a obra não fez tanto sucesso como os produtores esperavam e a continuação foi cancelada. Para saber como termina a batalha, só lendo os livros mesmo.
"Van Helsing"
A nova versão do conto do Conde Drácula de Bram Stoker termina com uma despedida um tanto quanto triste: Van Helsing se despede do corpo sem vida de sua amada e parte para novas jornadas com o Frei que o ajudou a deter as criaturas durante o filme. E fim! Todos os fãs do longa adorariam poder ver quais os perigos que essa improvável dupla enfrenta após o final do filme.
"Garota Mimada"
Depois de aprender sua lição, ficar com o filho gato da diretora e aprender que as amizades verdadeiras podem surgir de onde menos se espera, o que mais teria aprontado Poppy Moore? E com as outras meninas do quarto? Uma continuação seria interessante para mostrar se elas continuaram aprontando ou se focaram nos estudos. Além disso, todo mundo gostaria de ver a continuação do romance de Poppy com o filho da diretora do internato.
Leia também: Thriller psicológico "Neve Negra" revela a perversão das relações familiares
"Lucy"
"Lucy" é um filme um tanto quanto confuso sobre uma garota que aceita transportar drogas em seu estômago e adquire poderes sobrenaturais quando seu organismo absorve as substâncias. Uma sequência deveria mostrar como a capacidade cerebral da jovem Lucy afetou os computadores e toda a humanidade - já que ela está em toda parte a partir do momento em que se desintegra.
"Constantine"
Em "Constantine", Keanu Reeves encarna um experiente ocultista, que deve lutar contra demônios e contra o próprio anjo Gabriel - que não é tão bondoso como parece. No submundo, ele e sua parceira precisam investigar o assassinato de uma jovem. É um daqueles longas que merecia uma continuação, para que os espectadores possam ver mais aventuras da dupla e mais demônios voltando para o inferno - de onde, certamente, nunca deveriam ter saído.
"O Contador"
Uma das raras produções que aborda o espectro autista a partir da visão de quem sofre com o autismo, "O Contador" já merecia uma continuação só por trazer este mote incrível. Assim, qualquer espectador é capaz de se encantar com a visão da compreensão do mundo por quem sente-se preso em seu próprio corpo. Uma possível sequência mostraria mais das habilidades matemáticas do jovem - e também, como ele lida com as relações interpessoais e afetivas, mesmo tendo muita dificuldade de socialização.
"Sr. & Sra. Smith"
Tiros. Tiros para todos os lados. "Sr. & Sra. Smith" é um daqueles filmes que mereciam continuação não só porque os espectadores gostariam de ver mais aventuras do casal de agentes secretos que trabalham para empresas rivais, mas também, porque há diversas insinuações e insultos - o que torna a narrativa bastante empolgante e divertida. E também, é sempre bom ver o casal mais amado do mundo das celebridades junto novamente - ainda que só por um filme.
"Missão Madrinha de Casamento"
Certo, uma das amigas já casou - e foi uma verdadeira loucura a preparação deste casamento. Mas... e as outras? A reaproximação de Annie com o policial Ted seria um bom gancho para um segundo filme sobre o tema - desta vez, com a mais atrapalhada das madrinhas como noiva. Quem não gostaria de ver Annie sentir na pele os desafios de preparar um casamento sem enlouquecer e ainda ter suas melhores amigas disputando entre si sua atenção?
"Dredd"
"Dredd", lançado em 2012, é um remake da adaptação dos quadrinhos feita em 1995. Apesar de não ter tido nem metade da bilheteria do original, o longa empolgou alguns fãs das histórias em quadrinhos, que ficaram ávidos pela continuação das aventuras do Juiz. O estúdio, contudo, já afirmou que não irá investir em uma sequência.
"O Procurado"
Angelina Jolie, tiros em curva, sangue, muita correria e uma grande conspiração global: queremos mais disso! Muito já se falou sobre uma possível sequência de "O Procurado", contando as novas aventuras e assassinatos encomendados do jovem assassino, após a morte do mestre da seita e de sua iniciadora na fraternidade - cujos alvos eram definidos a partir de um tear misterioso.
"Como eu era antes de você"
"Como eu era antes de você" foi um dos filmes de grande sucesso em 2016. Graças ao grande sucesso da adaptação do livro para as telas do cinema, o estúdio responsável cogita uma continuação para o longa, que deve mostrar a evolução de Louise após a passagem de Will em sua vida.
"Jumper"
"Jumper" conta a história de pessoas que podem se teletransportar e de um grupo especializado em caçar e acabar com essas pessoas - que são consideradas um risco à segurança da humanidade. Isso, por si só, já é uma premissa bem interessante para ser explorada. Um bom ponto de partida para essa sequência seria entender como os jumpers surgiram e conhecer a história de outras pessoas com a mesma habilidade que o protagonista. Também seria interessante entender a origem dos caçadores de jumpers e porque eles fazem o que fazem.
"O Estranho Thomas"
Um terror cômico bastante eficiente, "O Estranho Thomas" é um filme meio desconhecido no mercado de longas brasileiros. Embora não tenha emplacado como deveria, é um filme de terror com humor inteligente, uma série de referências nos diálogos e que cumpre bem seu papel de manter o suspense até o último segundo. Por causa disso, merecia uma continuação, abordando os impactos dos acontecimentos na vida dos envolvidos.
"Clube da Luta"
"Clube da Luta" é um bom exemplo do que poderia ser uma sequência de sucesso com uma grande crítica social por trás. Mesmo sem os grandes nomes do elenco do primeiro filme, uma possível sequência faria bastante sucesso se abordasse a sociedade de consumo em que vivemos e que, na maior parte das vezes, ter tudo não resolve todos os problemas da vida. Além disso, seguir o lema sobre nunca falar sobre o clube da luta seria imprescindível - por sinal, essa lista acaba de quebrar essa regra.
"A Origem"
Aparentemente, o personagem de Leonardo DiCaprio não estava com sua aliança na última cena - um forte indicativo de que ele estaria sonhando e nada daquilo realmente teria acontecido. São tantas as teorias do que pode ter acontecido na vida do personagem se tudo foi apenas um sonho que somente uma sequência para dar conta de responder todas as dúvidas que os espectadores tiveram quando repararam nesse pequeno detalhe.
"O Princípe da Pérsia"
Adaptado da série de games, o filme havia sido pensado para ser uma trilogia, mas não empolgou. Apesar disso, não é um filme ruim e, com o cancelamento de sua sequência, a história do personagem fica pela metade e não há como saber o que aconteceu com ele depois de impedir que a as areias do tempo caíssem em mãos erradas e o universo todo entrasse em colapso por conflitos entre o passado e o presente.
Leia também: “Dear White People”x“13 Reasons Why”: temas espinhos e os limites da repercussão
"Eu Sou A Lenda"
Ok, o personagem de Will Smith descobre a vacina e se sacrifica em prol da humanidade. Mas e aí? As pessoas conseguem voltar a se estabelecer em sociedade como antes? O que acontece com sua esposa e sua filha? Quanto restou da população mundial? O que foi feito com os infectados? O final do filme "Eu Sou A Lenda" deixa tantas perguntas em aberto que só mesmo uma sequência para explicar tudo o que aconteceu depois que uma alternativa ao fim da raça humana foi encontrada.
"O Guia do Mochileiro das Galáxias"
Don't panic! Adaptado da famosa série de livros de Douglas Adams, "O Guia do Mochileiro das Galáxias" reuniu um elenco de peso e foi uma boa produção, apesar de não ter muita fidelidade aos livros. Isso fez com que os fãs reclamassem e a saga cinematográfica fosse cancelada. Uma pena, pois ainda existem muitas histórias a serem contadas sobre o universo depois que o planeta Terra é demolido para fazer um desvio intergalático.
"Os Estranhos"
Com um desfecho insano, de deixar qualquer um maluco, esse é um longa que não pede, mas implora por uma sequência. No final, quando a mulher supostamente morta grita, não ficou exatamente claro se era uma alucinação da mente doentia do assassino ou se ela se fingiu de morta o tempo todo para escapar com vida. É uma viagem, mas um segundo filme poderia colocar uma vingança em curso contra os psicopatas que tomam conta do primeiro filme.
"Zumbilândia"
Um dos melhores filmes de zumbi já feitos e que nunca ganhou uma continuação - mas que merecia! Afinal, queme é que não gostaria de saber como ficou o mundo após o apocalipse zumbi? A sequência chegou a ser confirmada pela Sony Films, mas acabou cancelada algum tempo depois. Então, uma série da Amazon sobre o filme foi divulgada, mas as informações pararam por aí.