Bibi Ferreira está completando 95 anos de idade nesta quinta-feira (01). A atriz e cantora, que é filha do ator brasileiro Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo . Ao longo de sua vida, sua arte transcendeu os meios e ela atuou em TV , teatro e tornou-se cantora .

Leia também: Bibi Ferreira emociona e cativa em dois shows lotados em Nova York

Bibi Ferreira completa 95 anos
Divulgação
Bibi Ferreira completa 95 anos

Veja oito razões para comemorar o aniversário de Bibi Ferreira :

1- New York, New York

Uma das únicas brasileiras a se apresentar com shows lotados em Nova York, Bibi foi reverenciada e virou tema de uma longa matéria sobre sua vida no The New York Times . A artista se apresentou no país em setembro do ano passado, no Symphony Space no Upper West Side de Manhattan.

2- Dirigiu peças nos anos 70

Ela também merece destaque por ser das primeiras mulheres a dirigir peças de teatro nos anos 70 - quando esse cargo do meio artístico era dominado por homens. Às mulheres, restavam as funções de atrizes nas peças.

Leia também: Maior nome do palco brasileiro, Bibi Ferreira é reverenciada nos Estados Unidos

3- Cantou Sinatra

Em sua comemoração de 50 anos de carreira, ela incluiu em seu repertório New York, New York . Mas não só isso. A diva da cultura brasileira também dá voz a grandes nomes da música internacional, como Edith Piaf e Carlos Gardel.

4- Continua se apresentando até hoje

Mesmo completando 95 anos de idade, ela nunca deixou de se apresentar. Para continuar nos palcos, a performer afirma cuidar de sua saúde e busca ter momentos de lazer com frequência - tudo para nunca decepcionar sua legião de fãs.

5- Virou nome de prêmio

Sim! Bibi Ferreira também é o nome de um prêmio de teatro, que prestigia as maiores qualidades do teatro nacional. A consagração é uma emulação do Tony, um dos maiores prêmios musicais dos Estados Unidos.

6- E de teatro!

Quem nunca ouviu falar do Teatro Bibi Ferreira? Ele fica localizado na cidade de São Paulo e, em sua programação, há sempre grandes produções com atores da TV que também fazem sua ponta no teatro.

7- Uma das dez mulheres que marcaram a história do Rio de Janeiro

No ano de 2015, Bibi conquistou mais um título em sua vida: ela entrou para a lista das dez mulheres que marcaram a história do Rio de Janeiro, por sua contribuição cultural à cidade e, sobretudo, ao país.

Leia também: Anitta continua plano de dominação mundial com música com Major Lazer

8- Mais de 70 anos de carreira

Bibi Ferreira iniciou sua carreira teatral aos 24 dias de vida, substituindo uma boneca. Contudo, não é a partir dessa data que ela conta seu tempo de estrada. Sua estreia oficial e profissional foi em 28 de fevereiro de 1941 - 76 anos atrás.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!