A música  Despacito , do porto-riquenho Luis Fonsi em parceria com Daddy Yanke, ganhou o reforço de peso de Justin Bieber e quebrou uma série de recordes. No Spotify, ela foi a primeira faixa latina a ficar em primeiro entre as 50 músicas mais tocadas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, foi a primeira canção latina a liderar o ranking da  Billboard desde  Macarena , clássico lançado por Los Del Rio em 1996.

Leia também: Parceria sem fronteiras: a união musical dos brasileiros com os latinos

Shakira e Maluma são parceiros em
Reprodução
Shakira e Maluma são parceiros em "Chantaje", uma das músicas latinas mais ouvidas do ano

Mas  Despacito não é a única canção latina que tem feito sucesso nos últimos tempos. Se você não consegue parar de ouvir o hit, ouça essas outras 10 músicas latinas na lista abaixo:

Chantaje - Shakira feat. Maluma

Uma das maiores cantoras colombianas de todos os tempos se juntou com o artistas mais famoso do país nos últimos tempos. O resultado foi um hit instantâneo.  Chantaje é presença certa no ranking da  Billboard de canções latinas desde que foi lançada, no fim do ano passado.

El Amante - Nicky Jam

Outra presença certa no ranking da  BillboardEl Amante é o maior hit da carreira de Nicky Jam. Apesar de cantar em espanhol e ter toda uma pegada latina, o cantor é americano e nasceu em Boston. Filho de um porto-riquenho e uma dominicana, ele não é novo no ramo da música. Depois de mudar-se para a Colômbia para relançar a carreira, o músico finalmente alcançou a fama com parceiras com Daddy Yankee e Enrique Iglesias.

Safari - J Balvin feat. Pharrell e Sky

Em parceira com Pharrell e Sky, o colombiano J Balvin lançou o hit  Safari , o maior de sua carreira até agora. A música, que está no álbum "Energía", chegou a ser a mais tocada na Espanha e liderou o ranking de músicas pop da  Billboard , além de ter ficado em segundo lugar no ranking de músicas mais tocadas do México.

Borró Cassette - Maluma

Famoso no Brasil desde sua parceria com Anitta, Maluma está conquistando todo o continente americano. Seu maior sucesso solo é  Borró Cassette , faixa lançada em 2015 para o álbum "Pretty Boy, Dirty Boy".

Hasta la próxima Puerto Vallarta! GRACIASSSSS 21/04 ❌

Uma publicação compartilhada por MALUMA (@maluma) em

Vente Pa' Cá - Ricky Martin feat. Maluma

Além do sucesso solo, Maluma também se dá nas parcerias. Antes de ter trabalhado com Shakira, o colombiano lançou uma música com o porto-riquenho Ricky Martin.  Vente Pa' Cá  ganhou dois discos de platina na Espanha e foi uma das músicas latinas mais tocadas nos Estados Unidos no ano passado.

Leia também: Anitta recusa beijo de Maluma em show em SP: "Acho melhor ele cantar"

Vacaciones - Wisin

O porto-riquenho Wisin emplacou o maior hit de sua carreira com  Vacaciones , música lançada em 2016. Em dezembro, a faixa liderou o ranking da  Billboard de canções latinas e aparece na lista das mais tocadas até hoje. Antes da carreira solo, o músico fez sucesso com a dupla Wisin & Yandel, que acabou em 2004.

¡Gracias #BuenosAires! 🇦🇷🎶 #1de4 #MASALLATOUR #CNCOenArgentina

Uma publicação compartilhada por CNCO (@cncomusic) em

Reggaetón Lento (Bailemos) - CNCO

Formado em Miami, o grupo CNCO é composto por cinco cantores com raízes na América Latina. Christopher Vélez, Richard Camacho, Erick Brian Colón Arista, Joel Pimentel de León e Zabdiel de Jesús Cólon são a boy band latina mais estourada do momento. Com o hit  Reggaetón Lento (Bailemos) , eles atingiram o topo do ranking de hits latinos da Billboard .

Shaky Shaky - Daddy Yankee

Em 2004, Daddy Yankee estourou em todo o continente com o hit  Gasolina . Agora, mais de 10 anos depois, ele continua fazendo sucesso, desta vez com  Shaky Shaky . A música foi lançada em 2015 e entrou no Hot 100 da  Billboard , além de ter sido a mais tocada no México e na República Dominicana.

Otra Vez - Zion & Lennox feat. J Balvin

Em  Otra Vez , o colombiano J Balvin aparece como parceiro de Zion & Lennox. A dupla porto-riquenha é considerada uma das mais importantes do reaggaeton e fez sucesso nos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, México e Espanha com o hit.

Chillax - Farruko feat. Ky-Mani Marley

O porto-riquenho Farruko continua seu sucesso com o hit  Chillax , seu mais recente. A música lançada no passado tem parceria de Ky-Mani Marley e dominou o ranking latino da  Billboard . Antes, ele havia feito sucesso com  ObsesionadoLejos De AquiSunset .

Leia também: "Ser livre criativamente é também fazer política", afirma cantor Kevin Johansen

Fiesta - Bomba Estéreo

Quem curte músicas latinas provavelmente já conhece o Bomba Estéreo. A banda colombiana formada por Simón Mejía, Liliana Saumet e Julián Salazar lançou em 2015 o álbum "Amanecer", que teve o hit  Fiesta . A faixa fez tanto sucesso que até marcou o retorno de Will Smith à música em um remix lançado para o mercado dos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!