A magia do circo e todo o seu universo lúdico encontram com a realidade da sobrevivência do artista no novo filme do cearense Rosemberg Cariry , “Os Pobres Diabos”. O longa que estreia no dia 6 de julho nos principais cinemas das capitais brasileiras, conta a história de uma trupe circense denominada como “Gran Circo Teatro Americano” que perambula por pequenas cidades do sertão nordestino chegando até Aracati, litoral do Ceará, onde arma sua tenda para uma peça teatral. Nesse cotidiano, artistas irão passar por diversas aventuras dos seus cotidianos, tendo ou não um final feliz em cada um de seus passos.

Cena do filme Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, que estreia no dia 6 de julho nas capitais brasileiras
Reprodução
Cena do filme Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, que estreia no dia 6 de julho nas capitais brasileiras


Leia também: Pretensioso, "O Rastro" emula padrão hollywoodiano em terror à brasileira

“A discussão sobre o significado de cultura e especificidade cultural é um desafio para o qual devemos estar sempre atentos. Nesse sentido, como artistas de circo, os personagens têm em comum a característica de viajantes e nômades: com o passar do tempo, eles vão adquirindo características de tantos lugares por onde passaram e/ou viveram, que já não é possível identificar de onde eles vieram, ou que lugar ou cultura representam”, comenta Rosemberg Cariry, o diretor. “Esta decisão está refletida na escolha que fizemos dos atores e atrizes de ‘ Os Pobres Diabos ’, vindos de várias regiões do país”, completa.

Leia também: Diretores retiram filmes do Cine Pernambuco por divergências políticas

O elenco de "Os Pobres Diabos" é formado por artistas de diferentes procedências, que atuam desde o cinema até o teatro, passando até mesmo por aqueles que se jogaram na arte do circo, retratada no longa. Entre as estrelas, estão os nomes de Chico Diaz, Sílvia Buarque, Everaldo Pontes, Gero Camilo, Zezita Matos, Sâmia Bittencourt, Nanego Lira, Georgina de Castro, Reginaldo Batista Ferro, Letícia Sousa Perna e Sávio Ygor Ramos. O roteiro do filme também é assinado por Cariry, que já assinou outras obras como “Corisco e Dadá” (1996), “Patativa do Assaré”, “Ave Poesia” (2007) e “Siri-Ará” (2008). 

Leia também: Beckham, Neymar, Trump e outras celebridades que já se arriscaram no cinema

Confira o trailer de "Os Pobres Diabos":


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!