O músico Roger Waters deu seu pitaco na crise política brasileira. Nesse sábado (20), ele usou as redes sociais para criticar o presidente Michel Temer e provocar seus seguidores brasileiros.

Leia também: Roger Waters quer tocar "The Wall" no muro de Donald Trump

Roger Waters criticou Michel Temer nas redes sociais
Divulgação/T4F
Roger Waters criticou Michel Temer nas redes sociais

"Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?", perguntou Roger Waters em um post com a foto de Michel Temer. Editada, a imagem cobre os olhos do político e traz a frase "essa é a vida que realmente queremos?" sobre ele. A frase é em referência ao álbum "Is This the Life We Really Want?", que será lançado em junho.

No Facebook, o post do músico do Pink Floyd gerou muita polêmica entre os brasileiros. A maioria concorda que Temer deve deixar o cargo, mas muitos ficaram discutindo sobre seu sucessor. Enquanto alguns defendiam a eleição de Jair Bolsonaro, outros repudiavam.

Leia também: Famosos se manifestam após denúncia de gravação envolvendo Michel Temer

undefined
Reprodução/Facebook
Roger Waters postou uma foto de Michel Temer e provocou os brasileiros: "essa é a vida que realmente queremos?"

"Fã de Pink Floyd vindo aqui dizer 'Bolsonaro 2018' e pedindo intervenção militar é a mesma coisa que fã de Star Wars dizendo 'Palpatine para Imperador' e 'Queremos intervenção do Império'", disse uma seguidora. "Não queremos jamais ladrões como Lula, Temer, Dilma, Aécio. Queremos ser livres destes ascos", comentou outro.

Ativismo

Waters é conhecido por não deixar de falar sobre política durante seus shows e discursos. Em apresentação no festival Desert Trip no ano passado, o músico criticou duramente Donald Trump, que na época ainda não era presidente dos Estados Unidos.

No show, ele soltou um porco inflável com o rosto de Trump. O balão ainda tinha dizeres como "ignorante", "mentiroso" e "racista", enquanto o telão exibia a frase "Trump é um porco".

Ele também é um dos militantes contra o Estado de Israel. Além de se recusar a fazer shows no país, ele sempre faz campanhas para que outros artistas toquem lá. Em 2015, o músico mandou uma carta para Caetano Veloso e Gilberto Gil implorando para que os brasileiros cancelassem seu show em Tel Aviv. A campanha não surtiu efeito.

Leia também: The Who, Guns N' Roses e Def Leppard tocarão em novo festival em SP

O álbum "Is This the Life We Really Want?", o quinto disco solo de Roger Waters, será lançado no dia 2 de junho. O disco já tem duas músicas divulgadas:  Déjà Vu  e  Smell the Roses .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!