Não é novidade que muitas pessoas famosas gostam de se aventurar em outros cenários, além daqueles que elas já são reconhecidas por fazer parte. O cinema , por sua vez, é uma das artes que mais recebem essas celebridades para que elas possam treinar as suas habilidades na atuação – mesmo que muitas vezes não dê tão certo assim como se esperava. A mais recente atuação, entretanto, fica por conta do jogador David Beckham que se aventurou em “Rei Arthur - A Lenda da Espada”.
Leia também: Luan Santana estreia no cinema em filme sobre o Corinthians
Entretanto, não é só Beckham que é o primeiro a deixar o campo de futebol pelo set de gravação: Neymar também já fez uma trajetória semelhante ao colega. Mas não só os jogadores que chutam a bola em direção às câmeras. Confira as celebridades que já tentaram marcar um gol na arte da atuação:
Neymar
“xXx: Reativado”, o mais recente filme de ação de Vin Diesel contou com uma pequena participação do jogador do Barcelona, Neymar Jr. Apesar de ter sido poucos segundos de aparição no longa, ela deu o que falar. O atleta contracena com o ator Samuel L. Jackson e na cena ele afirma que não é herói, mas sim um jogador de futebol e com as suas habilidades consegue espantar um ladrão armado que invade o restaurante.
Lenny Kravitz
O cantor ganhou notoriedade como ator na sua participação na trilogia de “Jogos Vorazes”. Das guitarras, Lenny Kravitz voltou seu talento para a frente das câmeras. O cantor fez um papel secundário do personagem Cinna, que é responsável pela escolha dos figurinos mais criativos para os protagonistas da trama. Entretanto, esta não foi a primeira vez que ele fez parte do mundo de Hollywood. Sua primeira participação foi em “Preciosa”, em 2009 e também pequenas aparições, como ele próprio, em filmes como “Zoolander” (2001), “The Simpsons” (2002) e “Rebelde” (2004).
Paris Hilton
A socialite também se arriscou no mundo artístico algumas vezes, seja como cantora ou como atriz. Mas a sua participação em 2005 no filme “A Casa de Cera” foi o que chamou mais atenção para suas aventuras na sétima arte. No filme de terror, Hilton era co-protagonista
Paige Edwards, que ficava presa com alguns amigos em um vilarejo nos Estados Unidos. Apesar de ter tido concorrentes para o papel, a modelo conquistou o papel sem sequer fazer um teste, tendo sido uma escolha direta do diretor. Na época, ela chegou a conquistar o Framboesa de Ouro por Pior Atriz Coadjuvante.
Donald Trump
O atual presidente dos Estados Unidos saiu de frente das câmeras da televisão como apresentador para assumir uma das posições mais prestigiadas da política estadunidense. Entretanto, o magnata já atuou no cinema algumas vezes – algumas como ele próprio e outras interpretando outros personagens. Em “Os Batutinhas” (1994), Trump aparece como o pai de Waldo; em “Os Fantasmas Não Transam” (1990), a sua primeira participação no cinema, o presidente chegou a ganhar o Framboesa de Ouro por Pior Ator Revelação e Pior Ator Coadjuvante e até mesmo no famoso filme “Esqueceram de Mim 2” o apresentador aparece, ainda que brevemente.
Pelé
Não foi só Neymar que conseguiu se aventurar na vida de ator em Hollywood. Pelé também já fez participações em filmes de uma das maiores indústrias de cinema do mundo. A primeira foi em “Fuga para a Vitória”, que também contou com a participação de outros jogadores de futebol, como do argentino Osvaldo Ardiles. O brasileiro contracenou com o ator Sylvester Stallone ao interpretar um jogador de futebol.
Leia também: Rihanna e Lupita Nyong'o juntas no cinema? Pode acontecer; entenda
Christina Aguilera
A cantora Christina Aguilera já havia se arriscado no mundo do audiovisual, seja com uma aparição ou com uma dublagem, mas em 2010, no longa Burlesque, a artista teve a sua estreia como atriz, interpretando a personagem principal Alice, que é uma jovem do interior buscando alcançar seus sonhos em Los Angeles. O filme chegou a ser indicado em diversos prêmios, ganhando inclusive um Globo de Ouro por Melhor Canção Original, You Haven’t Seen the Last of Me .
Mariah Carey
A cantora também se arriscou no universo do cinema algumas vezes. Em sua aparição mais notável, em “Glitter: O Brilho de Uma Estrela”, a sua segunda atuação, depois de “Procura-se uma noiva”, a cantora chegou a receber o Framboesa de Ouro por Pior Atriz. Entretanto, anos depois Mariah Carey retornou para o premiado longa “Preciosa – Uma história de esperança”.
Alicia Keys
Outra cantora também se aventurou no mundo do cinema. Alicia Keys já havia participado de alguns programas de televisão, mas nunca tinha arriscado na sétima arte até “A Última Cartada”, um filme cômico de ação em que estrela ao lado de Ben Affleck e Ryan Reynolds. Entretanto, suas atuações não pararam por aí e Keys também participou de “O Diário de uma Babá” e do longa “A Vida Secreta das Abelhas”, que contracenou ao lado de outras atrizes aclamadas, como Queen Latifah, Dakota Fanning e Jennifer Hudson.
Martin Scorsese
Apesar de sua praia ser um set de gravação, Martin Scorsese geralmente está por trás das câmeras e não encenado na frente delas. Mas vez ou outra o diretor resolve aparecer com algumas participações especiais, como fez em “Taxi Driver” em 1976. Entretanto, Scorsese já recebeu personagens para interpretar, como em “Sonhos”, que interpreta Vicent Van Gogh.
Gisele Bündchen
A modelo brasileira ganhou uma grande fama internacional e chegou a ser convidada para participar de dois filmes de Hollywood. O primeiro, “Taxi”, com o papel de Vanessa, líder de uma gangue que está sendo perseguida. Entretanto, sua interação com a sétima arte não parou por aí e a modelo chegou a fazer uma participação especial no aclamado filme “Diabo Veste Prada”, no papel de Serena.
Leia também: Victoria Beckham revela que usava playback em shows das Spice Girls