Os fãs de heavy metal vão ter um fim de semana cheio em São Paulo: a cidade recebe neste sábado (13) mais uma edição do Maximus Festival , liderado por Linkin Park e Slayer .

Leia também: Red Fang fala sobre show no Maximus Festival: "Vai ser incrível"

Linkin Park é um dos headliners do Maximus Festival, que acontece em São Paulo neste sábado (13)
Divulgação
Linkin Park é um dos headliners do Maximus Festival, que acontece em São Paulo neste sábado (13)

Além das duas bandas, o festival terá outros shows que os fãs do gênero não podem sequer sonhar em perder. Veja na lista abaixo cinco bandas essenciais do Maximus Festival :

Linkin Park

Grande nome do festival, o Linkin Park traz a São Paulo uma carrreira multifacetada e um novo álbum, "One More Light", com lançamento previsto para o dia 19 de maio.

Além das músicas, o setlist do show deve ser recheado de hits antigos, como  FaintIn The EndNumbOne Step Closer . A banda passou por Argentina e Chile e antes de chegar ao Brasil e tem feito o mesmo show, com destaque para músicas dos discos "Hybrid Theory", "Meteora" e "One More Light". O Linkin Park toca no palco Maximus às 21h.

Great show in Chile last night. #OneMoreLight

Uma publicação compartilhada por LINKIN PARK (@linkinpark) em

Leia também: The Who, Guns N' Roses e Def Leppard tocarão em novo festival em SP

Slayer

Uma das maiores bandas de thrash metal de todos os tempos, o Slayer apresenta em São Paulo seu 12º álbum, "Repentless", lançado em 2015. O disco tem os singles  RepentlessYou Against YouPride in Prejudice , que fizeram sucesso no lançamento do álbum.

Também com passagens por Chile e Argentina, a banda tem baseado seu show no disco mais recente, mas muda o setlist de uma apresentação para outra. Em Santiago, por exemplo, o álbum mais tocado foi "Show No Mercy", enquanto o show em Buenos Aires teve mais músicas de "Reign in Blood" e "Seasons in the Abyss". O Slayer toca no palco Maximus às 18h20.

Prophets of Rage

O supergrupo Prophets of Rage é uma das coisas mais legais que apareceu na música nos últimos tempos. Surgida no ano passado, a banda é formada por Tom Morello, Tim Commerford, Brad Wilk (os três do Rage Against the Machine), DJ Lord, Chuck D (ambos do Public Enemy) e B-Real (do Cypress Hill).

Guerrilla Radio. Buenos Aires. #SongsInFSharpMakeTheCrowdDoTHIS See You Tonight #saopaulo! - @tommorello

Uma publicação compartilhada por Prophets of Rage (@prophetsofrage) em

A banda lançou no ano passado o EP "The Party's Over", mas não baseia os shows no trabalho. Nessa terça-feira (9), eles tocaram no Audio Club, em São Paulo, e o setlist foi recheado de covers do Rage Against the Machine, além de alguns do Cypress Hill, Public Enemy e The White Stripes. O Prophets of Rage toca no palco Rockatansky às 19h35. 

Rise Against

A banda americana volta ao Brasil para antecipar o álbum "Wolves", previsto para junho. O oitavo disco do grupo já tem um single,  The Violence , lançado em abril.

#Argentina #Wolves

Uma publicação compartilhada por Rise Against (@riseagainst) em

O show do grupo de Chicago deve ter algumas músicas do próximo álbum, como  Welcome to the Breakdown e Wolves , mas é baseado mesmo em hits mais antigos.  SaviorPrayer of the Refugee são presenças certas no setlist. O Rise Against toca no palco Thunderdome às 17h05.

Leia também: Os dez shows mais inesquecíveis do Lollapalooza Brasil

Pennywise

Com 29 anos de carreira, o Pennywise se destaca por suas músicas politizadas e chega a São Paulo com o álbum "Yesterdays", lançado em 2014, que trouxe de volta o vocalista original Jim Lindberg. Ele tinha deixado a banda em 2009 e voltou para gravar o álbum.

Thank you, #BRUFEST!

Uma publicação compartilhada por Pennywise (@_pennywise) em

Nos shwos mais recentes, a banda tem dado ênfase ao álbum "About Time", de 1995. Em apresentação em Phoenix, nos Estados Unidos, o grupo tocou 12 músicas do disco. O Pennywise toca no palco Thunderdome às 15h35.

Maximus Festival 2017
Quando: sábado, 13 de maio, a partir das 12h
Onde: Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos)
Quanto: de R$ 260 a R$ 480

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!