A guatemalteca Gaby Moreno é uma das atrações do festival MUCHO! , que vai celebrar a música latina em São Paulo no próximo domingo (7). Em entrevista ao iG , a cantora não escondeu a ansiedade para tocar no Brasil pela primeira vez.

Leia também: The Who, Guns N' Roses e Def Leppard tocarão em novo festival em SP

A guatemalteca Gaby Moreno é uma das atrações do festival MUCHO!, que acontece em São Paulo em 7 de maio
Reprodução/Facebook
A guatemalteca Gaby Moreno é uma das atrações do festival MUCHO!, que acontece em São Paulo em 7 de maio

"Mal posso esperar para absorver a cultura brasileira", disse Gaby Moreno em entrevista por telefone. Este será seu primeiro show no País em carreira solo – ela já fez uma turnê pelo Brasil como integrante de uma banda de apoio.

"Espero que este seja o primeiro de muitos shows, espero que ele abra portas no Brasil", continuou a cantora. "Eu amo o País e sua cultura musical", afirmou.

Evolução

No festival, Gaby mostra o álbum "Ilusión", seu mais recente trabalho. "É completamente diferente do meu disco anterior", explicou. O álbum é produzido por Gabe Roth, que é conhecido por não usar computadores em seus trabalhos. "Era tudo analógico, então o disco ficou muito orgânico. É muito cru, muito humano, com algumas imperfeições", disse.

Leia também: O momentos mais marcantes do Coachella 2017

Para ela, o quinto álbum de estúdio representa uma novidade em sua carreira. "Representa evolução e crescimento. Eu me orgulho disso. Essa evolução é boa, representa uma artista mais madura, alguém que sabe o que quer", explicou.

Isso ficou evidente neste ano, quando a cantora concorreu ao prêmio de melhor álbum latino de pop Grammy Awards. A estatueta acabou ficando com Jesse & Joy, mas a guatemalteca já ostenta um Grammy Latino em sua estante: em 2013, ela venceu o prêmio na categoria de artista revelação.

"É uma grande honra, um reconhecimento maravilhoso. Isso me motivou a continuar minha carreira", explicou a artista. Ela ainda defendeu a importância do Grammy Latino. "A premiação abre muitas portas para os artistas latinos", afirmou.

Leia também: Os 10 melhores momentos do Lollapalooza Brasil 2017

Como uma das grandes vozes da América Latina, Gaby acredita que os artistas da região deveriam ser mais conectados. "É hora de conectarmos nossas culturas, somos muito parecidos", disse. "Não deveriam existir fronteiras na música, ela deveria unir toda a música latina", continuou a cantora, afirmando que não acredita que o Brasil seja mais desconectado dos outros países latinos. "Não generalizo porque sei que as pessoas no Brasil ouvem todos os tipos de música", explicou.

Festival MUCHO!
Com Kevin Johansen + The Nada, No Te Va Gustar, francisco, el hombre, Gaby Moreno e Romperayo
Quando: domingo, 7 de maio, a partir das 12h
Onde: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca)
Quanto: a partir de R$ 50

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!