A cantora colombiana Victoria Saavedra
lança nesta quinta-feira (28) o single Passam
, o primeiro de seu álbum de estreia, "Remanso entre Raízes"
.
Leia também: Minimalista lança "Banzo", seu segundo álbum
A nova música de Victoria Saavedra
é embalada pelo mar, com os sons do baixo e percussão remetendo o movimento das ondas, e melodia que misturia a cumbia colombiana a outros ritmos brasileiros. Ouça o single, com exclusividade, abaixo:
Para a cantora, a letra de Passam fala sobre um jeito único de encarar a vida. "A letra fala do que é feito para ser vivido e lembrado, é sobre se jogar e passar por cima de medos e inseguranças. A inspiração veio de diversos momentos, bons e ruins, que me fizeram encarar a vida de um jeito só meu", explicou.
Leia também: Red Fang fala sobre show no Maximus Festival: "Vai ser incrível"
Ela também comentou a mistura de cumbia com ritmos brasileiros. "Arranjamos a cumbia com uma pitadinha de xote no refrão. Rolou uma mistura muito legal de tambores da Colômbia e do Brasil", disse Victoria.
Disco de estreia
Morando em São Paulo desde 2010, a cantora colombiana lança em maio o primeiro álbum de sua carreira. "Remanso entre Raízes", que tem estreia prevista para a segunda quinzena do mês, foi parcialmente financiado por meio de um crowdfunding.
Através do site Catarse , a artista conseguiu levantar R$ 15.704 para a produção do disco, valor maior do que a meta estipulada. As 142 pessoas que apoiaram o projeto garantiram recompensas como uma cópia do disco físico, ingressos para o show de lançamento em São Paulo e em Bogotá, workshops e até uma música composta pela cantora.
Leia também: Como Anitta se tornou a maior popstar do Brasil?
"Remanso entre Raízes", o primeiro álbum da carreira de Victoria Saavedra, terá 10 faixas e ainda não tem data de lançamento. O disco ainda terá a participação de Pedro Dona (baixo e produção musical), Matheus Prado (percussão) e Luca Frazão (Violão de 7), depois, as participações especiais: Adrian Sabogal (Marimba de Chonta), Carlinhos Antunes (quatro e korá), Ricardo Herz (violino).