As dificuldades não foram motivo para o fenômeno da música angolana Anselmo Ralph parar de perseguir seus sonhos: ainda jovem, ele se formou na faculdade de contabilidade nos Estados Unidos e teve algumas breves aventuras pelo mundo da música por lá, mas só despontou quando retornou para sua terra natal. “Meu coração já estava na música” revelou o cantor durante uma entrevista para ao  iG . Voltar para Angola foi tiro e queda: mesmo sem expectativas de se tornar relevante no cenário global da música, Anselmo despontou e, de lá para cá, já ganhou prêmios, fez turnês em outros países e é um dos jurados do programa “The Voice Portugal”. 

Leia também: Kendrick Lamar se consagra como um dos maiores da história com novo álbum

Depois de despontar com músicas pop que não saem da cabeça em Angola, Anselmo Ralph dá o próximo passo em sua carreira
Divulgação
Depois de despontar com músicas pop que não saem da cabeça em Angola, Anselmo Ralph dá o próximo passo em sua carreira

Em uma conversa enquanto esteve no Brasil para divulgar seu novo álbum “ O Amor é Cego ”, Anselmo Ralph contou que ele mesmo ficou surpreso com a proporção que seu trabalho ganhou nos últimos anos. “Não contava com tantos lugares fora de Angola , esperava ser um artista mais local”, comentou ele em tom de surpresa com a repercussão de suas músicas em outros lugares. Ele, também, disse que não esperava encontrar um número tão grande de fãs por aqui – e não escondeu o choque ao descobrir que existe um fã clube brasileiro para suas músicas. “Encontramos muita força aqui, estava esperando começar do zero”, falou.

Leia também: Manu Gavassi surge nua na capa de álbum: “Mandei nudes”

São Paulo, que recepção calorosa! 🙌🏾 Obrigado a todos pelo o carinho! 🙏🏾

A post shared by @anselmoralph on


E não foi apenas o público que abriu os braços para receber o músico do outro lado do Atlântico: já mais do que familiarizado com a televisão por ser um dos jurados do “ The Voice Portugal ”, Anselmo Ralph foi o convidado especial de diversos programas brasileiros e teve a oportunidade de conhecer pessoalmente artistas nacionais como Alexandre Pires. Na entrevista, Anselmo ressaltou que, mesmo que os países estejam geograficamente separados, a influência cultural é nítida. “A música brasileira tem um impacto gigantesco [em Angola]. Não tem como não influenciar”, falou ele antes de expressar a vontade de gravar um trabalho por aqui com grandes nomes nacionais, como Luan Santana, Naldo e Daniela Mercury.

Leia também: Exclusivo: Linn da Quebrada inicia crowdfunding para lançar álbum de estreia


“O Amor é Cego”

 Anselmo Ralph já conquistou as paradas em Portugal e em Angola e, também, foi sucesso absoluto na internet – "Não me Toca", seu maior sucesso, tem mais de 64 milhões de visualizações e seus hits mais recentes do álbum "O Amor é Cego", "Casa Comigo" e "Por Favor DJ", são as promessas de repetir a dose. Segundo ele "O Amor é Cego" é um trabalho muito pessoal que conta a história de um amor em que as coisas nem sempre são como nos filmes. "São tantos problemas e dificuldades, mas o casal acaba ficando junto", conta ele sobre a inspiração para criar as músicas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!