A atriz Emma Thompson criticou o padrão de beleza imposto às mulheres em Hollywood em uma entrevista a um programa de TV sueco. A britânica condenou as exigências feitas pela indústria e revelou que algumas atrizes deixar de comer para atingir o corpo ideal.

Leia também: Renee Zellweger volta ao cinema e condena sexismo em Hollywood

Emma Thompson em cena de
Reprodução
Emma Thompson em cena de "Walt nos Bastidores de Mary Poppins"

"Atrizes que têm uns 30 anos simplesmente não comem", disse Emma Thompson . Ela ainda lembrou que ameaçou sair do filme "Brideshead Revisited" quando os produtores pediram para uma das atrizes perder peso. "Eu disse 'se vocês pedirem isso de novo para ela, eu saio desse filme'.  É mau o que está acontecendo por lá e está ficando pior", desabafou. O filme, produzido em 2008, foi dirigido por Julian Jarrold e tinha nomes como Felicity Jones, Anna Madeley, Sarah Crowden e Hayley Atwell no elenco. 

Leia também: Chloë Sevigny revela que já foi assediada por três diretores de Hollywood

Você viu?

A atriz britânica ainda brincou dizendo que a obsessão de Hollywood com o corpo das mulheres foi um dos motivos pelos quais ela nunca morou em Los Angeles. "Nunca me mudei para os Estados Unidos, não consegui. Dá para imaginar? Toda vez que vou para Los Angeles, eu penso 'meu Deus, estou muito gorda para ir pra lá'", brincou.

Mais críticas

As críticas da atriz de "A Bela e a Fera" não se resumiram a Hollywood. Na mesma entrevista, ela atacou a indústria da moda. "A indústria da moda francesa disse que iria acabar com o manequim zero e não fez. Existem alguns assuntos que a gente não pode deixar de falar", lamentou.

Leia também: Ator de "Senhor dos Anéis" denuncia casos de pedofilia em Hollywood

Indicada ao Oscar de melhor atriz por "Razão e Sensibilidade", de 1995, Emma Thompson está atualmente no cinema com "A Bela e a Fera", em que interpreta Mrs. Potts. Ela também participou de filmes da franquia "Harry Potter", "Walt nos Bastidores de Mary Poppins", "Nanny Mcphee e as Lições Mágicas" e "Dezesseis Luas". Neste ano, a britânica também estará em "The Children Act" e "The Meyerowitz Stories".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!