Para quem gosta de comédia, uma boa notícia: a terceira Turnê Nacional do Festival Risadaria já tem data para começar. Do mês de março até maio, seis cidades do Brasil recebem o maior festival de humor do mundo com apresentações de artistas renomados.
Leia também: Netflix anuncia produção da comédia brasileira "Samantha"
O primeiro destino do Risadaria será o Rio de Janeiro nos dias 17 e 18 de março. Rafael Cortez, Paulo Vieira, Bruno Motta e Ben Ludmer serão os responsáveis por comandar dois espetáculos, que acontecerão no teatro Fashion Mall, localizado em São Conrado.
Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá em 2010, o festival já contou com a apresentação de muitos artistas cômicos e chegou a alcançar o público de mais de 3 milhões de pessoas em suas sete edições. “Estamos muito felizes com a terceira edição da Turnê Nacional do Risadaria. É muito bom termos a possibilidade de levar ao Rio de Janeiro talentos de diferentes lugares do Brasil, mesmo num ano de crise como este. Não esqueçam: rir é o melhor remédio!”, diz Bonfá.
Depois do Rio de Janeiro, o festival viajará para Brasília, Recife, Salvador, Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Já São Paulo, terá que esperar mais um pouco.
Conheça os artistas:
Rafael Cortez
Leia também: Rafael Cortez festeja estar na Globo e defende "Video Show": "Não baixa o nível"
Repórter do “Vídeo Show” e titular de um quadro no “Big Brother Brasil”, o ator, músico e humorista paulistano Rafael Cortez comanda, ao lado de Fabiano Cambota, o projeto MDB (Música Divertida Brasileira). Participou do Risadaria pela primeira vez em 2013.
Paulo Vieira
Hoje integrando o elenco do “Programa do Porchat”, o jovem comediante tocantinense Paulo Vieira venceu o “Prêmio Multishow de Humor” e o quadro “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão. Participou do festival pela primeira vez em 2012.
Bruno Motta
Leia também: Da comédia à crítica, o humor se consolida transformando riso em informação
Fenômeno na internet com mais de 30 milhões de acessos, o mineiro Bruno Motta foi redator de humor da Rede Globo, comentarista de humor na bancada do “Jornal da Record News” e no “Notícias da Manhã” (SBT). Participou do festival de humor pela primeira vez em 2010.
Ben Ludmer
Mágico, ator e comediante, descoberto por Jô Soares, o recifense Ben Ludmer mistura a mágica com a comédia stand-up, utilizando ilusionismo e humor para surpreender duplamente a plateia. Participou do Risadaria pela primeira vez em 2015.