Tamanho do texto

O Dj e produtor musical é uma das atrações mais aguardadas da segunda noite do festival; o músico conquistou a crítica e já venceu o Grammy

Destaque no cenário mundial da música eletrônica, o australiano Flume está entre as principais atrações de quase todos os festivais de música que participa – incluindo do Lollapaloza. Desconhecido, ele iniciou sua carreira em 2012 e logo ganhou notoriedade em seu país. Em somente cinco anos de carreira ele dominou as paradas, vendeu milhares de cópias físicas de seus trabalhos e ganhou um Grammy como “Melhor álbum dance/eletrônico”.

Leia também: "Os DJs são os novos rockstars", diz britânico Jonas Blue

Revelação no cenário mundial nos últimos anos, Flume encabeça nomes da música eletrônica no Lollapalooza
Divulgação
Revelação no cenário mundial nos últimos anos, Flume encabeça nomes da música eletrônica no Lollapalooza

Carreira

Flume começou do zero com sua música: as primeiras produções do artista foram caseiras até ele, em 2011, conseguir um contrato com uma gravadora. Um ano depois ele lançou seu primeiro álbum homônimo e foi elogiado pela qualidade e originalidade de seu trabalho – “Flume” chegou a ficar em primeiro lugar no ranking australiano do ITunes . Em pouco tempo ele já estava em turnê internacional e em 2014 fez suas primeira passagems pelos festivais Lollapalooza no Brasil e Coachella nos Estados Unidos.

Leia também: Lollapalooza Brasil anuncia shows de Martin Garrix e Jimmy Eat World

Em 2016 o artista apresentou seu segundo trabalho de estúdio – “ Skin ” – que impressionou a crítica. Alguns meses depois foram lançados outros dois derivados do álbum, intitulados “Skin Companion EP 1” e “Skin Companion EP 2”, contendo b-sides do original. O destaque de seu último álbum foi sua ascensão definitiva e lhe rendeu duas indicações aos Grammy – e, mesmo com uma carreira tão recente, o músico levou o prêmio de “Melhor álbum dance/eletrônico” da noite.

Leia também: Lollapalooza Brasil 2017 terá The Strokes, Metallica e The Weeknd

What is life ??!?? Thank you all 🙏 #grammys

A post shared by Flume (@flumemusic) on



Agenda lotada

Agora com maior notoriedade,  Flume  – que é bem ativo em suas redes sociais – está com a agenda cheia até o final do ano. Ele irá tocar em diversos festivais de músicas ao redor do mundo com grandes nomes como U2, Bob Dylan, Muse e vários outros. No Brasil ele irá se apresentar no palco Palco Axe do Lollapalooza no dia 26 de março durante a noite. Ele dividirá o horário com a banda The Strokes e com o DJ Martin Garrix