Reprodução/Adoro Cinema
"Trolls", "Moana" e "La La Land" tiveram músicas indicadas para a categoria de "Melhor Música Original" no Oscar 2017


Para os amantes da sétima arte e os clientes assíduos das bilheterias que não dispensam uma poltrona fofinha e uma boa pipoca, as indicações para o prêmio de “ Melhor Canção Original ” do Oscar 2017 já conseguiram mexer com os ânimos. Com duas músicas de animações e mais três de outros filmes, cinco nomes foram divulgados e já pairam na cabeça dos que já têm um favorito.

Leia também: Ator sublime, Denzel Washington se prepara para fazer história ao levar 3º Oscar

Entre as cinco indicações de “Melhor Canção Original” do Oscar 2017 , não foram só os elencos e as direções que contaram com um time e tanto para a realização dos filmes. Isso porque nomes de peso como o do ator, cantor, produtor e compositor Justin Timberlake , do compositor Benj Pasek, conhecido por obras musicais para diversos filmes de sucesso como "James e o Pêssego Gigante" (1996) e de J. Ralph, já indicado mais de duas vezes para concorrer a prêmios da academia, estão entre os autores que foram indicados à categoria de melhor originalidade.

Desenhos em destaque

Os títulos que se destacaram e conseguiram conquistar a preferência da academia, sem exceção, foram dignos da nomeação. No entanto, dois dos filmes têm um ponto em comum: “Trolls”(2016), de Mike Mitchell (V) e Walt Dohrn e “Moana” (2017), de John Musker e Ron Clements, são duas animações que cativaram, além da bancada que dá as cartas para definir os nomeados, uma legião de pequeninos e pequeninas que, sem dúvida, já sabem de cor e salteado as duas músicas dos longas que foram escolhidas para, quem sabe, levar o homenzinho dourado para casa. Ouça:

Can't Stop the Feeling,  “Trolls”(2016)

Você viu?




How Far I'll Go , “Moana” (2017)


Leia também: Teste: qual filme do Oscar te representa?

Canções nomeadas

Entre as cinco músicas nomeadas, além daquelas que compõem a trilha das animações “Trolls”(2016) e “Moana” (2017), estão também uma faixa do longa “Jim: The James Foley Story”, de Brian Oakes, e mais duas do musical “La La Land – Cantando Estações” (2017), de Damien Chazelle, o longa “queridinho” da academia em 2017 . Curiosidade bateu? Confira aqui o nome de todas as canções que estão concorrendo na categoria de melhor originalidade do Oscar 2017 :

  • Audition (The Fools Who Dream) , “La La Land – Cantando Estações”
  • City of Stars , “La La Land – Cantando Estações”
  • How Far I'll Go , “Moana”
  • The Empty Chair , “The James Foley Story”
  • Can't Stop the Feeling , “Trolls”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!