Uma estátua representando Kanye West
como Jesus apareceu nas ruas de Los Angeles nessa quarta-feira (22). A obra chamou atenção e virou assunto nas redes sociais.
Leia mais: Kanye West ataca Beyoncé e diz que Jay-Z contrata "assassinos particulares"
A estátua foi feita pelo artista plástico Plastic Jesus . Dourada e em tamanho real, a obra é uma crítica à recente derrocada de Kanye West , segundo o próprio artista.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter , Plastic Jesus condenou algumas atitudes recentes de West, como o apoio a Donald Trump e um encontro com o presidente dos Estados Unidos.
Você viu?
Leia mais: Drake lança música em parceria com Wizkid; ouça
"Ele é um gênio criando música, mas não é um deus, e nós o colocamos nesse patamar", explicou. "Faremos isso até ele fazer algo errado, aí vamos crucificá-lo. Já fizemos isso com outros artistas como Britney Spears e Lindsay Lohan. As mesmas pessoas que o colocam no status de um deus são aquelas que vão querer um pedaço da carne dele quando algo acontecer", continuou.
Leia mais: Veja os principais vencedores do Grammy 2017
Essa não é a primeira intervenção artística de Plastic Jesus nas ruas de Los Angeles. Em 2015, o artista fez uma estátua da estatueta do Oscar cheirando cocaína e causou polêmica.
Derrocada
Longe dos palcos há algum tempo, Kanye West tem passado por momentos difíceis. Em novembro do ano passado, o cantor foi hospitalizado após um suposto colapso mental. Na época, ele cancelou todas as datas da turnê Saint Pablo. De acordo com o site TMZ , o rapper sofreu o colapso porque não estava dormindo direito.