Aretha Franklin anunciou que vai se aposentar dos palcos neste ano. Em entrevista a uma rede de televisão de Detroit, nos Estados Unidos, a cantora de 74 anos afirmou que irá parar de fazer shows após lançar seu próximo álbum, em setembro.

Leia mais: As 10 melhores performances da história do Grammy

Aretha Franklin anunciou que irá se aposentar dos palcos neste ano; cantora lançará um novo álbum em setembro
Reprodução/Youtube
Aretha Franklin anunciou que irá se aposentar dos palcos neste ano; cantora lançará um novo álbum em setembro

"Vou te dizer, estou me aposentando neste ano", disse Aretha Franklin . "Este vai ser o meu último ano. Vou gravar um disco, mas é meu último ano nos palcos", explicou.

A cantora explicou que a decisão tem a ver com seus netos, que estão saindo de casa para ir para a faculdade. "Estou muito feliz e satisfeita com a minha carreira", disse. "Não vou ficar sentada e não fazer mais nada. Isso não seria bom também", continuou.

Leia mais: Prince tem músicas inéditas para lançar um álbum por ano até o próximo século

Apesar de confirmar que vai se aposentar dos palcos, Franklin admitiu que vai continuar fazendo shows esporádicos. "Talvez eu faça um ou dois shows por mês, seis meses por ano", confessou.

Novo álbum

Mas antes da aposentadoria, a cantora irá lançar um novo álbum, ainda sem nome. "Muitas músicas vão ser produzidas pelo Steve Wonder", antecipou. Ela ainda falou que o disco irá para várias direções. "Não estamos presos a nenhuma categoria", garantiu.

O novo álbum será o 42º disco de estúdio da cantora, que completa 61 anos de carreira neste ano. Ela ficou conhecida como a Rainha do Soul por seus trabalhos nos anos 1960, principalmente com os hits  Respect(You Make Me Feel Like) A Natural WomanThink .

Leia mais: Polemista, George Michael pertencia à nobreza da música britânica

Ao longo da carreira, Aretha Franklin conseguiu emplacar 77 singles no top 100 da  Billboard e ganhou 18 Grammys, sendo o último deles em 2008 com as músicas  Blessed & Highly FavoredNever Gonna Break My Faith . Ela ainda é uma das artistas que mais venderam singles e álbuns em todo o mundo, com 75 milhões de vendas. Os números são parecidos aos de nomes como Kiss, Nirvana, Bob Marley, The Police e The Doors.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!