Os fãs de “Orphan Black” podem comemorar: a BBC America já anunciou a data e o horário para a quinta e última temporada da série começar. Segundo o site Deadline , dia 10 de junho às 22h a vencedora do Emmy Tatiana Maslany estará de volta às telinhas nos Estados Unidos para reviver as diversas personagens protagonistas que embalam o programa.
Leia mais: "Game of Thrones" e "American Crime Story" triunfam no Emmy 2016
“Nós estamos tão animados para entregar esta conclusão épica para o conto de Sarah e suas irmãs clone”, revelaram os co-criadores de "Orphan Black" John Fawcett e Manson em declaração conjunta reportada pela Entertaiment Weekly. “As últimas quatro temporadas foram uma aventura fenomenal e nós estamos ternamente gratos aos nossos leais fãs que amaram as reviravoltas e as emoções do nosso pequeno programa estranho. Agradecemos aos nossos parceiros na Temple Street e à BBC America and Space por seu apoio e dando-nos a oportunidade de terminar em alto”, completaram.
Leia mais: "Game of Thrones" lidera a lista das dez melhores séries de 2016
História
A série tem como seu país de origem o Canadá e sua primeira temporada veio ao ar em março de 2013, com Tatiana Maslany protagonizando os dez clones criados pelo Projeto Leda, nascidos em 1984 em diferentes países. O primeiro episódio começa em uma plataforma de trem onde uma mulher problemática, Beth Childs, personagem que a atriz Tatiana Maslany interpreta, entra em contato visual com uma mulher desconhecida que é idêntica a ela, Sarah Manning, antes de pular para a morte.
A partir daí, começam inexplicáveis situações que estão ligadas a uma conspiração de clones que acaba por governar a vida de Sarah. O elenco também contará com as atuações de Ari Millen, Jordan Gavaris, Maria Doyle Kennedy, Skyler Wexler, Kevin Hanchard, Evelyne Brochu, Kristian Bruun e Josh Vokey.
Leia mais: Após vazamento, episódio final de "Sherlock" tem a pior audiência da história
"Orphan Black" é exibida no Brasil pelo canal por assinatura BBC HD e A&E Brasil, além de também ter os seus episódios disponibilizados pela Netflix. A série atingiu uma aprovação de 92% no Rotten Tomatoes logo em sua primeira temporada. Em seu ano de estreia, Maslany ganhou quatro prêmios por sua atuação, incluindo a de melhor atriz em série dramática no Critics' Choice Television Award.