Tamanho do texto

Série será exibida as segundas-feiras e integra o pacote de novidades do canal para o mês de fevereiro. Saiba mais detalhes de "Riverdale"

Uma pacata e misteriosa cidade é o cenário de “Riverdale”, a nova série que estreia na Warner , no dia 13 de fevereiro, às 21h40. A atração é baseada nas aclamadas HQs cults do selo Archie Comics, que completam 80 anos em 2017, e mostrará como um grupo de adolescentes mergulhados em mistérios, assassinatos, mentiras e traições podem transformar uma pequena e segura cidade no interior dos Estados Unidos em um perigoso e verdadeiro caos.

Leia mais: Cheia de humor negro, “Santa Clarita Diet” é 1º grande acerto da Netflix em 2017

Cena da série Riverdale
Divulgação
Cena da série Riverdale

“Riverdale” , que empresta o nome da pequena cidade em que a trama se desenvolve, segue a cartilha de produções como “Scream”, que faz grande sucesso na MTV nos EUA e é exibida no Brasil pela Netflix.

Leia mais: Com zumbis e filmes de Oscar, Netflix prepara bloco das maratonas em fevereiro

Na história, a comunidade do município está em choque após uma tragédia envolvendo a morte de um adolescente sob circunstâncias misteriosas. O fato abala a todos que tentam se recuperar do acontecido, o que inclui Archie Andrews (KJ Apa), um jovem que sonha em ser um grande músico e que começa a pensar seriamente sobre o seu futuro, já que seu pai, Fred (Luke Perry, de “Barrados no Baile”) quer que ele cuide da empresa de construção da família.

A atriz Lili Reinhart em cena de
Divulgação
A atriz Lili Reinhart em cena de "Riverdale"


Archie é um estudante do ensino médio e, como todos os adolescentes, passa por um período de intensos conflitos. Principalmente com sua agitada vida amorosa, já que ele está dividido entre sua doce melhor amiga Betty (Lili Reinhart, de “Miss Stevens”) e a misteriosa Veronica (Camila Mendes), que volta à cidade após os escândalos que envolveram seu pai.

A chegada de Veronica muda o destino de alguns personagens, principalmente de Betty, que está cansada de ser a filha perfeita, a melhor estudante e a melhor amiga e encontrará nessa nova amiga a chance de se reinventar e enfrentar a mãe, Alice (Mädchen Amick, de “Twin Peaks”), a editora do jornal local que é perfeccionista e coloca expectativas extremamente altas em sua filha.

Leia mais: Autor de "Game of Thrones" vai lançar um novo conto derivado da série
“Riverdale” é uma criação de Roberto Aguirre-Sacasa, que já atuara como produtor em séries diversas como “Looking”, “Supergirl” e “Big Love”, além de ter escrito o roteiro da refilmagem de “Carrie – A Estranha”, estrelada por Chlöe Grace Moretz. Sacasa está obtendo um buzz muito positivo sobre essa sua primeira criação que já vira uma febre nos EUA, onde é exibida pelo canal CW.