Morreu nessa quarta-feira (25) o ator John Hurt , famoso por papeis importantes no cinema e participações em "Harry Potter" e "Doctor Who". O britânico tinha 77 anos e lutava contra um câncer no pâncreas desde 2015.

Leia mais: Oscar celebra diversidade em plena era Trump e sela favoritismo de La La Land

John Hurt em cena de
Divulgação
John Hurt em cena de "Doctor Who"; ator morreu nessa quarta-feira (25), aos 77 anos

A notícia da morte de John Hurt foi confirmada ao site americano  The Hollywood Reporter na noite dessa sexta-feira (27). Segundo a publicação, ele morreu em sua casa na região de Cromer, em Norfolk, no Reino Unido.

Indicado ao Oscar por sua atuação em "O Homem Elefante", de 1980, o britânico teve uma carreira bem diversa. Seu primeiro trabalho de destaque foi no filme "Um Grito de Revolta", de 1962, e desde então ele não parou de atuar.

Leia mais: "Game of Thrones" lidera a lista das dez melhores séries de 2016

Seus papeis de mais destaque foram em "O Estrangulador de Rillington Place" (1971), "O Expresso da Meia-Noite" (1978), "Alien, o 8º Passageiro" (1979), "O Homem Elefante" (1980), "1984" (1984), "Terra da Discórdia" (1990), "Crime e Castigo" (2002), "Hellboy" (2004), "V de Vingança" (2005), "Melancolia" (2011) e "Jackie" (2016). Ele estava filmando "Darkest Hour", filme de Joe Wright com Gary Oldman e Ben Mendelsohn.

Na carreira, o ator conquistou um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por "O Expresso da Meia-Noite", que também rendeu uma indicação ao Oscar, e foi indicado a outro por "O Homem Elefante".

Conquistando as novas gerações

Além dos trabalhos de destaque, Hurt também fez papeis em sagas com milhões de fãs. Ele interpretou o Sr. Olivaras em três filmes da série Harry Potter: "A Pedra Filosofal", "As Relíquias da Morte - Parte 1" e "As Relíquias da Morte - Parte 2".

Leia mais: Com catálogo fraco, Amazon Prime Video ainda não assusta a Netflix no Brasil

Em 2013, ele também fez uma participação especial em "Doctor Who". O ator apareceu no episódio "The Day of the Doctor", que comemorou os 50 anos da série, como o War Doctor.

Dois anos depois, em 2015,  John Hurt anunciou que tinha sido diagnosticado com um câncer no pâncreas. Em outubro do mesmo ano, ele confirmou que o tratamento tinha funcionado e a doença estava estabilizada. A causa da morte do ator ainda não foi confirmada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!