Indicada ao Oscar 2017 por sua impactante e arrasadora atuação em “Moonlight: Sob a Luz do Luar” , em que vive uma mulher viciada em crack que negligencia seu filho, Naomie Harris chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (26) com “Beleza Oculta” . A atriz de 40 anos, mais conhecida por dar vida a Moneypenny na fase de Daniel Craig como 007, teve um ano e tanto.
Leia mais: “Beleza Oculta” mostra como o afeto pode nos salvar, diz Edward Norton
“Eu estou profundamente agradecida à Academia por reconhecer minha contribuição em ‘Moonlight’”, disse Naomie Harris ao The Hollywood Reporter quando da confirmação de seu nome entre as concorrentes a melhor atriz coadjuvante. Ela disputa o prêmio com Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”), Michelle Williams (“Manchester à Beira-Mar”), Nicole Kidman (“Lion – Uma Jornada para Casa”) e Viola Davis (“Cercas”).
Leia mais: Vote nos seus favoritos ao Oscar
Nesta entrevista exclusiva sobre “Beleza Oculta”, a atriz fala sobre como foi trabalhar com Will Smith e um elenco tão estrelado. Discorre também sobre o que faz do novo filme de David Frankel algo tão singular na Hollywood atual.
Projeto ímpar
Eu nunca tinha lido um script de Hollywood que lidava com a perda de uma maneira tão sensível, inspirada e profunda.
Personagem terapêutica
O que eu amo em relação à Madeline é que ela descobriu, diante de sua própria perda, um caminho de encontrar sentido na vida, que é ajudar outras pessoas a lidar com as suas perdas -- bem, lidar com isso da melhor maneira que eles podem, porque assim como ela diz no filme: ‘Você nunca vai superar algo como aquilo. Isso sempre vai estar com você’. Mas Madeline encontrou um sentido em ajudar as pessoas a navegar em suas jornadas. Eu realmente me conectei a isso. Eu pensei que isso seria uma coisa linda.
Leia mais: O fenômeno das grandes exposições de arte em São Paulo
Interação com Will Smith
Quando você fala sobre Will Smith, você está realmente falando sobre dois diferentes Wills [risos]. Quando ele está no seu personagem, como Howard, tem algo sobre ele que é profundamente comovente porque ele parece estar vivenciando muita dor. Você só quer abraçar ele o tempo todo e dizer ‘Vai ficar tudo bem’. E depois tem o Will ator, que é a alma da festa, cuja energia é tão positiva e elevada. Você se sente feliz e melhor só de estar perto dele. Eu nunca experimentei isso antes ao realizar um filme.
Palmas ao senhor Frankel
O que eu mais amo em relação a David é sua sensibilidade. Quando ele sussurra direções em sua orelha, você simplesmente se sente segura e nutrida, como se não tivesse certo ou errado na maneira que você está fazendo a cena.
Elenco de babar
É um elenco maravilhoso e eu gostaria que eu tivesse mais tempo para estar com eles. Eu tenho uma cena com Helen, mas eu não tive a oportunidade de trabalhar com a maioria dos outros porque quase todas as minhas cenas são com Will, apenas. Mas eu estou honrada de dividir a tela com todos eles.
Mensagem do filme
A mensagem é realmente resumida no título “Beleza Oculta”. É a ideia de que, não importa o que você está passando, sempre há um lado bom. E sempre há uma beleza para se pegar da vida.
E, também, há uma força fora de nós mesmos, que sempre é benevolente. Está sempre tentando nos ajudar e nos apoiar, se nós deixarmos. Então, eu espero que a plateia deixe o cinema com um senso de tranquilidade e esperança.
Naomie Harris promete ser um dos hits deste começo de 2017 nos cinemas brasileiros. Sua performance indicada ao Oscar poderá ser vista a partir de 23 de fevereiro, quando “Moonlight: Sob a Luz do Luar” estreia nas salas do Pais.