A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo confirmou nessa segunda-feira (10) que a Virada Cultural na capital paulista acontecerá nos dias 20 e 21 de maio.

Leia mais: Secretário da Cultura de Doria fala em descentralizar Virada Cultural em 2017

Ney Matogrosso foi uma das atrações da Virada Cultural em SP em 2016; neste ano, evento acontece em 20 e 21 de maio
Fernando Pereira/ SECOM
Ney Matogrosso foi uma das atrações da Virada Cultural em SP em 2016; neste ano, evento acontece em 20 e 21 de maio

Nesta terça-feira (10), a Prefeitura abriu um chamamento  para receber propostas artísticas para a Virada Cultural deste ano. Os projetos serão recebidos até 10 de fevereiro e analisados por uma comissão curadora da própria Secretaria.

Ainda segundo a Secretaria de Cultura, 70% da programação do evento será composta por projetos selecionados no chamamento. O restante da programação será formada por corpos artísticos municipais, como o Balé da Cidade de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal.

Polêmica

A Prefeitura ainda não confirmou quais locais irão receber os eventos da Virada. No ano passado, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), indicou que poderia levar o festival para o Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Você viu?

Leia mais: Lollapalooza 2017 terá Metallica no primeiro dia e The Strokes no segundo

"Vamos deslocar a Virada para um único local. Vamos fazer a Virada acontecer em Interlagos, 24 horas, com segurança, com transporte, com conforto e sem os transtornos que, infelizmente, ela proporciona. Ela vai manter tudo de bom que ela sempre teve, sem os aspectos ruins, em Interlagos", disse o prefeito na época.

Depois, o atual Secretário de Cultura da cidade, André Sturm, explicou qual era a intenção da nova administração. Ele confirmou que o centro da cidade não receberia grandes shows, como aconteceu nas edições anteriores do evento, e essas atrações seriam deslocadas para um outro espaço. Entretanto, a região central ainda faria parte da programação da Virada.

Leia mais: BaianaSystem critica nova política cultural: "Temos a pior perspectiva possível"

A Virada Cultural acontece anualmente em São Paulo desde 2005 e já promoveu shows de nomes como City and Colour, Suicidal Tendencies, Man or Astro-man? e Racionais MCs. Em 2016, o festival recebeu shows de Elza Soares, Criolo, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Maria Rita, MC Bin Laden e outros artistas. Até agora, nenhuma atração foi confirmada para o evento deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!