Tamanho do texto

Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood confirma protagonismo do musical estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone, mas surpreende com tamanho dispensado ao filme dirigido por Tom Ford

Como esperado, o musical “La La Land – Cantando Estações” larga na frente na disputa pelo Globo de Ouro com sete indicações . O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (12) pelos atores Don Cheadle, Laura Dern e Anna Kendrick em Los Angeles. Os dramas “Moonlight” e “Manchester à Beira-Mar” vêm na sequência com seis e cinco indicações respectivamente.

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "La La Land" que tem sete indicações ao Globo de Ouro 2017

A Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) promoveu algumas surpresas em sua lista. A maior delas, talvez, seja o tamanho dispensado ao filme “Animais Noturnos”, de Tom Ford. O drama recebeu quatro indicações (filme, direção, ator coadjuvante e roteiro) e a presença de nomes que não eram ventilados para figurar entre os concorrentes ao Globo de Ouro . Alguns exemplos são Simon Helberg , o Howard do seriado “The Big Bang Theory”, foi lembrado entre os atores coadjuvantes pelo filme “Florence  - Quem é Essa Mulher?”.  O pequeno “Sing Street”, de John Carney, também não era um palpite para figurar entre as melhores comédias.

Leia mais: "Game of Thrones" lidera a lista das dez melhores séries de 2016

O que se pode filtrar nesse primeiro momento da lista da HFPA é que “La La Land” se consolida como o principal favorito ao Oscar. Os dramas independentes “Moonlight” e “Manchester à Beira-Mar” têm forças para chegar. Os filmes de estúdio, com exceção da produção de Tom Ford, foram completamente limados das categorias principais. “Sully – o Herói do Rio Hudson” e “Silence” foram deixados de fora, enquanto que “A Chegada” e “Fences” não conseguiram indicações a melhor filme e direção.

A França sai bem fortalecida com dois filmes na disputa, “Elle” e “Divines”, e uma coprodução com o Irã, “O Apartamento”, na disputa de produção em língua estrangeira. Os outros dois postulantes ao prêmio são o chileno “Neruda” e o alemão “Toni Edermann”.

Atuações

A francesa Isabelle Huppert, de “Elle”, foi incluída na disputa de melhor atriz dramática. Favorita da crítica até o momento, ela terá na figura de Natalie Portman, que venceu o Critic´s Choice Awards por “Jackie” no domingo (11), sua maior rival. Amy Adams (“A Chegada”), Ruth Negga (“Loving”) e Jessica Chastain (“Miss Sloane”) completam a categoria.

Divulgação
"Manchester à Beira-Mar"

Meryl Streep, que será a homenageada do ano com o prêmio Cecil B. DeMille, recebeu sua 29ª indicação ao prêmio pela atuação em “Florence – Quem é Essa Mulher?”. A favorita entre as atrizes de comédia, no entanto, é Emma Stone, por “La La Land – Cantando Estações”.  Completam a categoria Lily Collins por “Rules Don´t Apply”, Annette Bening por “20th Century Women” e Hailee Steinfield por “The Edge of Seventeen”.

Oscar 2017: Dez tendências para a maior festa do cinema

Vencedor do Critic´s Choice por “Manchester à Beira-Mar”, Casey Affleck recebeu nomeação entre os atores dramáticos. Seu adversário mais forte talvez seja Denzel Washington por Fences. Andrew Garfield (“Até o Último Homem”), Joel Edgerton (“Loving”) e Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”) completam a relação. Ryan Gosling (“La La Land”) é favorito absoluto entre os atores de comédia. Mas o sutil trabalho de Colin Farrell em “O Lagosta” não pode ser descartado. O popular Ryan Reynolds (“Deadpool”), o surpreendente Hugh Grant (“Florence – Quem é essa Mulher?) e o talentoso Jonah Hill ( “Cães de Guerra”) completam a categoria.

Televisão

Entre as séries dramáticas, verifica-se um aquecimento da rivalidade entre Netflix e HBO. Cada uma entrou com duas séries na disputa. O hit da TV aberta “This is US” completa a disputa. Ao lado das novatas “Stranger Things”, “The Crown” e “Westworld”, a ideia é usurpar o trono de “Game of Thrones”, mas é uma meta difícil.

Entre as comédias, “Veep” tem a companhia de “Transparent”,”Mozart in the Jungle”, “Blackish” e da novidade “Atlanta”.

A 74ª cerimônia de entrega dos prêmios Globo de Ouro acontece no domingo, 8 de janeiro e terá transmissão ao vivo do canal pago TNT.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas