
A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, iniciou um processo seletivo para encontrar uma nova apresentadora para o Bom Dia Ceará. A iniciativa ocorre após a saída de Juliana Castanha, que deixou o cargo devido às dificuldades de adaptação ao horário matinal do telejornal, que vai ao ar às 6h.
Juliana Castanha, que esteve na afiliada da Globo por um ano, explicou que a rotina exigia madrugadas intensas, acordando às 2h50 e chegando à emissora às 4h. "Eu saio em paz e com a sensação de dever cumprido. O que me fez sair foi o horário", disse ela nas redes sociais.
As candidatas interessadas devem possuir formação em Jornalismo com registro profissional, experiência prévia em telejornais ou programas de TV e excelente comunicação. Além disso, é essencial para a afiliada da Globo a disponibilidade para trabalhar de madrugada e manhã.
As responsabilidades incluem a apresentação do Bom Dia Ceará e outros programas da emissora, participação em reuniões de pauta, sugestões de temas e abordagens, além da produção e edição do telejornal local.