Tamanho do texto

Nova série latino americana do Disney Channel traz mexicana de 15 anos como protagonista: "Sei que vou ser um exemplo a ser seguido", diz a artista ao iG

Depois do sucesso de " Violetta ", o Disney Channel tem uma nova aposta para 2016: a série sobre rodas “ Sou Luna ”, que chega ao canal em 14 de março e traz a mexicana Karol Sevilla como protagonista.

Karol Sevilla é protagonista de
Divulgação/Disney
Karol Sevilla é protagonista de "Sou Luna", a nova série da Disney

A atriz de 15 anos entra para uma lista de talentos da casa que é encabeçada por nomes como Miley Cyrus , Selena Gomez e Demi Lovato . Nos bastidores das gravações da nova produção latinoamericana da Disney, na capital argentina Buenos Aires , o encanto pela protagonista é consenso.

“É muito bonito que digam coisas boas de mim, me anima muito. Que bom que as pessoas dizem coisas tão boas”, disse uma empolgada Karol Sevilla em entrevista ao iG no set de gravação de “Sou Luna”.

Na série, Karol interpreta Luna Valente, uma garota que vive em Acapulco, no México, mas é obrigada a se mudar para Buenos Aires. Na Argentina, a estudante descobre um rinque de patinação e a grande vocação de sua vida: dançar sobre os patins.

Na vida real, a atriz teve uma história semelhante a de sua personagem. Para viver o papel, ela teve que deixar o México e mudar-se para Buenos Aires. “Foi um pouco difícil trocar de país e ficar longe da família. Mas a Argentina me recebeu muito bem, a comida é muito boa e está sendo divertido”, disse Sevilla, que levou a mãe para a nova aventura.

Luna tem Simon como seu grande companheiro – tanto que o garoto também vai de Acapulco para Buenos Aires só por causa dela. Mais uma vez, a vida imita a arte: Michael Ronda , o intérprete do amigo da protagonista, também é o melhor amigo de Karol fora do set. “Há uma química que para mim é única”, explicou o mexicano sobre a relação da dupla. "Temos a mesma magia de Luna e Simón", completou a atriz.

Nova "Violetta"?

Grande aposta do Disney Channel neste ano, "Sou Luna" é vendida como a sequência natural de "Violetta", que arrebatou a audiência na América Latina entre 2012 e 2015 e agora começa a fazer sucesso na Europa.

Entretanto, os atores rechaçam qualquer tipo de comparação. "'Sou Luna' é uma série que não tem nada a ver com' Violetta', que traz coisas novas. Queremos que seja um sucesso, que as pessoas comecem a sair de patins pelas ruas do Rio de Janeiro", brincou Michael Ronda.

Já Karol Sevilla quer manter os pés no chão. "'Violetta' fez um sucesso incrível, foi impressionante. Não temos a dimensão do que vem por aí. Ninguém está preparado para saber como vai ser", confessou a protagonista.

Modelo para os jovens

O que a dupla sabe é que Luna, Simon e toda a turma de "Sou Luna" serão modelos para os jovens adolescentes nos próximos anos. Por isso, os atores já começam a se preparar para carregar esse fardo. "É uma responsabilidade muito grande porque ela [Luna] vai ser um exemplo a ser seguido", explicou Karol. "Então tenho que me cuidar como pessoa e como atriz, cuidar o que vou fazer, para onde vou fazer. É um desafio ser exemplo de tantas meninas", continuou.

Com artistas de
Divulgação/Disney
Com artistas de "Violetta" e Michael Ronda (segurando o violão), "Sou Luna" tem um elenco de jovens de toda a parte do mundo

Para Michael Ronda, o desafio maior é fazer o público gostar da série. "Os jovens são o público mais difícil. Se eles gostam, eles gostam até o fim, se não gostam, não assistem de jeito nenhum", explicou. Também é difícil ter a tarefa influenciar uma geração tão promissora quanto a dos adolescentes de hoje. "Os jovens de hoje são os líderes de amanhã e se conscientizamos os jovens de hoje, amanhã vamos ter um mundo melhor", continuou o ator mexicano.

Além de querer tocar a nova geração, Ronda e Sevilla têm um objetivo um pouco menos grandioso: fazer com que a produção seja um sucesso no Brasil. "Eu amo o Brasil, quero muito que os brasileiros gostem da série", contou. Se seguir os passos de "Violetta", o sucesso – e a febre dos patins – já estão garantidos.

"Sou Luna"
Quando: 14 de março
Onde: Disney Channel