A 14º edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas traz a temática “Literatura sem fronteiras” e reunirá autores nacionais e internacionais, profissionais do mercado literário e afins, além de um espaço com editoras e livrarias.

Leia também: "Leitores não faltam", diz novo curador do Prêmio Jabuti sobre crise no setor

Flipoços
Divulgação
Flipoços

Feiras literárias sempre foram uma excelente aposta não apenas para quem gosta do livro, mas para quem quer descobrir o potencial que esse universo pode oferecer. Em um único espaço é possível vivenciar debates profissionais ou bater um papo com seu autor favorito.

Leia também: Livro relata sequestros de crianças durante a Ditadura militar

Com diversas mesas temáticas e lançamentos, o festival abre espaço para autores nacionais como o autor e filósofo Mário Sérgio Cortella, Zeca Camargo, Vera Magalhães, Mary Del Priori, Xico Sá, além de autores independentes que tem um cenário crescente em nosso mercado. A coluna também estará presente com a mesa “O papel do agente literário para o autor nacional”.

Flipoços
Divulgação
Flipoços

No campo político, a Feira contará com as presenças do ex-ministro da Cultura e atual Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão e com o Secretário de Estado da Cultura de Minas, Marcelo Landi Matte, para conversar sobre políticas culturais entre os Estados de São Paulo e Minas gerais, além da jornalista e escritora Cristina Serra, que publicou o livro “Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental do Brasil”.

Você viu?

No universo infantil a Flipoços preparou um espaço especial chamado Flipocinhos que contará com atrações especialmente pensadas para as crianças. Desde teatro de fantoches à contações de histórias. O universo infantil sem dúvida é um dos principais incentivadores para a construção de um futuro leitor

Leia também: "Furacão Anitta": o que a biografia de uma mulher tão jovem pode agregar?

Flipoços
Divulgação
Flipoços

Nas edições passadas o público estimado foi de 85 mil pessoas vindas de 100 cidades da região. Esses dados só fortalecem a importância de termos festivais literários em todos os cantos país. A Flipoços abre o calendário das principais feiras literárias nacionais e terá ainda como patrono dessa edição Jorge Schwartz, tradutor renomado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo e diretor, desde 2008, do Museu Lasar Segall em São Paulo.

A programação completa você confere no site www.flipocos.com – a entrada é franca.

Para contato com a coluna e sugestões de pauta o e-mail é colunaquartacapa@gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!