Finalista do Jabuti, Pauto Stucchi lança thriller de história e ficção
Reprodução
Finalista do Jabuti, Pauto Stucchi lança thriller de história e ficção

Perito na arte de misturar história, ficção, guerra e teorias da conspiração, o jornalista Paulo Stucchi lança seu oitavo livro onde mergulha na situação global do nazismo ao final da Segunda Guerra Mundial. O Homem da Patagônia, lançado pela editora Jangada, nos leva de volta à Buenos Aires da década de 1950, período onde alguns acreditam que Hitler refugiou-se no nosso país vizinho.

A obra conta a história de Sebastián Lindner, um renomado psicólogo argentino
contratado por uma jovem alemã para tratar de seu pai, um sujeito de caráter duvidoso cujas faculdades mentais já estão muito prejudicadas pelas agressões da vida. Conforme as lembranças do misterioso paciente vão sendo acessadas, Dr. Lindner se vê diante de um antigo e terrível segredo – que remonta aos últimos dias de Hitler em um bunker em Berlim. Tais informações podem mudar drasticamente os rumos da história pós-Segunda Guerra. E em um dilema pessoal, o psicólogo também passa a se confrontar com a pior face do mal.

Seria Adolf Hitler o ancião paciente? Teria o Führer escapado dos soviéticos e
sobrevivido à queda de Berlim, fazendo renascer de forma obscura as forças do Terceiro Reich, num projeto de um terrível e secreto Quarto Reich nas geladas e distantes terras do sul da Argentina? Ou ele não passaria de um impostor, conhecedor da história em busca de atenção? "Esse questionamento desencadeia uma série de dilemas éticos no Dr. Lindner, fazendo com que encare seus próprios demônios", acrescenta o autor.

O Homem da Patagônia, um thriller psicológico de tirar o fôlego, mescla história,
ficção e antigas teorias de conspiração numa vertiginosa trama de suspense, que levará o leitor à Buenos Aires dos anos 1950 e às memórias da Segunda Guerra Mundial. Tudo isso enquanto acontece uma verdadeira caçada humana para descobrir verdades há muito tempo enterradas nos arquivos da história.

Stucchi foi finalista do Prêmio Jabuti, mais tradicional premiação da literatura nacional, em 2020, com seu livro “A Filha do Reich”, publicado também pela editora Jangada (2019).

Para pautas e demais sugestões: [email protected]

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!