Mauricio de Sousa publica livro sobre cuidados com recursos hídricos
Reprodução/Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa publica livro sobre cuidados com recursos hídricos


Voltada para a leitura em família e pelo público infantil, Mauricio de Sousa desenvolve mais um — entre tantos outros já realizados — trabalho de conscientização para temas ligados ao meio ambiente. “Sou um rio” é um livro que fez o autor rememorar lembranças de sua infância, quando morava em Mogi das Cruzes e tinha o privilégio de nadar no Rio Tietê (principal rio que corta São Paulo em praticamente sua toda extensão) e que, hoje encontra-se poluído em praticamente seu curso inteiro.

A obra é construída em formato de prosa, com leitura facilitada para as crianças, em capa dura, todo ilustrado e que visa entrar na mente dos pequenos, desce cedo, para alertar sobre a necessidade de cuidar das nossas águas.

A obra ainda contou com o prefácio de Gabriela Yamaguchi, diretora do WWF-Brasil, o Fundo Mundial para a Natureza. Sua mensagem vai de encontro com o que versa a obra, e traz a atenção do leitor para um ponto específico: “Cuidar dos rios é cuidar de nós mesmos, e juntos podemos reaprender que é possível viver de um jeito diferente”, referindo-se à quantidade de sujeira e lixo que insistimos em despejar diariamente em nosso “imenso copo d’água gigante”, jeito carinhoso como é nomeado o planeta Terra em seu texto de abertura.

Tenho o hábito de ler para meu filho (que hoje está com 4 anos), e ter em mãos livros que vão além de entreter e conseguir tirá-lo da frente das telas, são ainda mais apetitosos de serem lidos na companhia dos nossos filhos. 

Desde o começo dessa coluna, a ideia foi fomentar a leitura e oferecer boas sugestões de livros para as mais diversas idades e gostos. Essa de hoje vai muito bem de encontro com o propósito de leitura em família!

Para pautas e demais sugestões:  colunaquartacapa@gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!