Guitarrista do The Who escreve livro
Reprodução/Terry McGough
Guitarrista do The Who escreve livro

Pete Townshend, principal compositor da banda britânica The Who, lança seu primeiro romance “A era da ansiedade” (Editora Rocco) onde explora a ansiedade e a loucura da vida moderna através de duas gerações de uma família londrina, seus amantes, colaboradores e amigos. Originalmente a história foi concebida para ser uma ópera rock.

Impulsionados pela paixão e pela ambição musical, quatro vidas se encontram em uma espiral fora de controle – drogas leves, drogas pesadas, amores perdidos e reencontrados, famílias desfeitas e refeitas. Alucinações e paisagens sonoras assombram a narrativa, nos revelando uma meditação profunda sobre o mundo atual, loucura e genialidade, além do lado obscuro da arte e da criatividade.

Entre os personagens está um cultuado e decadente astro do rock, que desaparece na região montanhosa da Cúmbri, se tornando um pintor ermitão cujas obras evocam visões apocalípticas; um negociante de arte, sob efeito de drogas pesadas, que tem visões de rostos demoníacos gritando na guarda de sua cama; uma bela jovem irlandesa, que ainda criança esfaqueou o próprio pai para salvar a irmã de abusos recorrentes, e está determinada a conquistar o marido de sua melhor amiga; e um jovem compositor inglês em ascensão que começa a ter alucinações auditivas durante seus shows e crê estar ouvindo as manifestações de medo e ansiedade de seu próprio público.

Pete Townshend já foi considerado um dos maiores músicos de todos os tempos pela revista Rolling Stone e também é autor de trabalhos conceituais como Behind Blue Eyes e das cultuadas óperas rock Tommy e Quadrophenia.


Para pautas e sugestões:  colunaquartacapa@gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!