Marcelo Lins lança livro
Reprodução
Marcelo Lins lança livro


Todo jornalista é curioso por si só, e quando se une essa curiosidade a viagens ao redor do mundo só pode resultar em livro! E nada mais divertido do que a gente ler desafios e histórias bem contadas por viajantes. 


Marcelo Lins, apresentador e comentarista, lança seu primeiro livro, “Um Longe Perto” (Editora Agir), contando algumas de suas aventuras, profissionais e pessoais, em volta do Globo, em lugares bem distantes como Hánoi (Vietnã), Sharm el-Sheikh (Egito).

LIvro
Reprodução
Livro de Marcelo Lins


Você viu?

Na China, por exemplo, enquanto produzia uma séria sobre o Brics, e investigava a trajetória da potência asiática, traz para as páginas do livro os bastidores com detalhes dessa experiência.  Já sobre os EUA relembra a cobertura que fez das convenções partidárias norte-americanas em 2016 e propõe a pensar sobre o cenário que levaria Donald Trump à presidência. 

Questionado sobre como se sentiu ao rememorar tantas lembranças durante a pandemia, Marcelo nos contou que “Ficar madrugada adentro reunindo dados e memórias, refazendo mentalmente viagens, pelas anotações, livros, filmes, pelo trabalho de pesquisa acabou sendo uma excelente e recompensadora forma de deixar de pensar um pouco na pandemia e nos tempos sombrios que o Brasil vive. Se o livro contribuir para que leitoras e leitores tenham alguns momentos de respiro, de lembranças ou de inspiração, já terá valido a pena”. 

De prosa leve, descontraída e saborosa, “Um Longe Perto” permite ao leitor descobrir territórios distantes e personagens inesquecíveis. Uma “viagem” longa e profunda a ser feita mesmo durante épocas de isolamento.

Quem assina o prefácio do livro é o jornalista, escritor e apresentador André Fran.

Para sugestões e pautas: colunaquartacapa@gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!