Influencer Gabriel Silva analisa o impacto de shows internacionais para a economia do Brasil
Foto: Divulgacao
Influencer Gabriel Silva analisa o impacto de shows internacionais para a economia do Brasil


O ano de 2023 será eletrizante para os brasileiros que apreciam shows de grandes artistas internacionais . Já com datas previstas, nomes como RBD, Taylor Swift e Bruno Mars aterrissaram em solo brasileiro e prometem movimentar não apenas o mercado musical, mas também a economia do país. Observando este cenário, o influenciador Gabriel Silva explica para esta coluna como a chegada das turnês movimentam a economia do país.

“O brasileiro enxerga oportunidades quando um artista americano programa uma turnê no país. Mesmo com ingressos caros, o público paga o preço que for para ter a experiência” , começa Gabriel .


Além disso, os concertos trazem grandes possibilidades para gerar empregos, como ele explica: “Muitos artistas acabam contratando equipes locais para montagem e infraestrutura dos shows que são verdadeiros espetáculos a parte”, emenda o influenciador, que orienta seus seguidores ao empreendedorismo e humor em seu conteúdo no YouTube .

Gabriel Silva ainda salienta que não só profissionais do ramo saem ganhando. “Dezenas de famílias se mobilizam para fazer uma grana no dia dos eventos. Aproveitam para empreender com barraquinhas de lanches e bebidas, investem bastante para levar o que o público gosta de consumir enquanto aguardam nas filas”, diz o influencer , que orienta seus seguidores ao empreendedorismo e humor em seu conteúdo no YouTube.

“Com isso, a economia do país se movimenta de forma significativa. O público está disposto a gastar dinheiro para ver seus ídolos. Na época dos shows, muitas pessoas saem de seus estados de origem para viajarem para outros locais. Hotéis e albergues estão sendo bastante procurados desde agora por fãs do grupo RBD que chega ao Brasil em novembro”, conta ele.

De acordo com Gabriel, o grupo mexicano está mobilizando milhares de seus fãs no Brasil, haja vista a procura pelos ingressos pelo icônico grupo pop: “São dezenas de grupos no whatsapp onde as pessoas estão procurando e se planejando para viajarem para São Paulo e Rio de Janeiro para assistir a banda. Em um dos grupos, as pessoas relatam sobre a economia que estão fazendo para comparecer ao show. As cidades saem ganhando bastante com o turismo que acaba sendo feito nessas épocas de grandes turnês”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!