Um dos grandes inovadores da música popular brasileira, o saudoso Chico Science (1966-1997) acaba de ganhar um inédito acervo digital que reúne seus cadernos de anotações e blocos de notas , que ele sempre utilizava para anotar seus pensamentos e desenvolver suas poesias.
O acervo foi ao ar na última segunda-feira (13), quando o célebre pernambucano completaria 57 anos .
"Chico tinha o hábito de acompanhar-se sempre de um carderninho, caderneta, bloco de notas, onde vida afora foi registrando suas ideias, escrevendo cartas, compondo músicas, anotando os seus pasmos com o belo e suas indignações com o mal" , disse Maria Goretti de França , irmã de Chico Science , conforme relatado no site Noize .
Todo o material apresentado no site oficial do acervo foi reunido por Louise França , filha de Science e de Sonaly Macedo , amiga do cantor.
Ao todo, o acervo conta com 7 dos 27 cadernos de anotações do cantor.
Francisco de Assis França , o verdadeiro nome de Chico Science , morreu no dia 2 de fevereiro de 1997 em Recife (PE), em decorrência de um grave acidente de carro.
Ao lado da Nação Zumbi, o cantor conquistou notoriedade nacional e internacional com os sucessos dos álbuns Da Lama ao Caos e Afrociberdelia .