Marcelo Bandeira

Xi! Gloria Perez rebate críticas à cena de Bia e Brisa em "Travessia"

Daquelas personalidades que, por onde passam, fazem barulho, a novelista usou o Twitter para confrontar quem estava alfinetando o diálogo das "eleitas" de Oto

Gloria Perez
Foto: Fábio Rocha/Globo
Gloria Perez


O capítulo de "Travessia" que foi ao ar nesta segunda-feira, 1° de maio, traz Bia, personagem de Clara Buarque, levantando uma hipótese científica para o resultado negativo no teste de DNA de Tonho, interpretado por Vicente Alvite, e desvendando a questão genética de Brisa, vivida por Lucy Alves, fato que gerou reações (muitas negativas, bom citar) e fez com que Gloria Perez se manifestasse nas redes sociais.

Um dos motivos foi o comentário de uma espectadora que havia se mostrado confusa com a teoria e que, ao mesmo tempo, ultrapassou os limites do bom senso e da ficção e "anunciou" por meio do Twitter: "Daqui a pouco, a velha necrosada da Gloria aparece aqui para dizer que esse mico de brigadeiro também é culpa do Mauro Mendonça Filho [diretor da trama]. Vai vendo". A partir daí, foi um salve-se quem puder. 


Foto: Reprodução/Instagram
Lucy Alves (Brisa) e Clara Buarque (Bia)

Do tipo que não costuma fugir ao enfrentamento, a autora, que já se indispôs com internautas por causa de sequências consideradas sem sentido e inadequadas ao contexto da história, deu uma resposta. "Esse poço de preconceito e etarismo é você mesmo? Ou foi só um improviso? Isso é sintoma de cérebro necrosado", escreveu ela, para, logo em seguida, indicar, aos risos, a realização de um exame de RM: "Ressonância urgente".