Tadeu Schmidt
mirou no "Big Brother Brasil" e acertou em "A Fazenda". É que, ao quebrar o protocolo, interferir no andamento da atração e identificar pontos de toxicidade no relacionamento da atriz Bruna Griphao
com o modelo Gabriel Fop,
alguns ex-peões foram às redes sociais repercutir a repreensão do jornalista e apresentador e deixar subentendido que gostariam que a RecordTV tivesse tomado a mesma atitude em relação a eles.
Uma das primeiras a se posicionar foi Deborah Albuquerque, principal desafeto da advogada Deolane Bezerra, dentro e fora da casa. Ao citar a "intromissão" de Schmidt, a influenciadora digital destacou que as falas foram bem posicionadas e que "há limites para tudo, até no jogo". Em seguida, para estimular a interação, perguntou: "Vocês acham que deveria ter acontecido o mesmo na 'Fazenda', alertando para a violência e ameaças?".
Já o empresário iraniano Shayan Haghbin,
expulso da sede, em Itapecerica da Serra (SP), devido a uma confusão com Tiago Ramos, o "neydrasto", não deixou por menos. E, como quem quisesse cutucar o diretor Rodrigo Carelli, responsável pelo núcleo de realities
da emissora da Barra Funda, foi enfático ao dizer que o "BBB" [leia-se Boninho] demonstrou zelo e cuidado ao dar o toque "antes de limites serem ultrapassados, famílias desrespeitadas e participantes entrarem em crises de pânico".