Leo Chaves
Reprodução/Instagram
Leo Chaves

Não é de hoje que especialistas alertam para a importância de redobrar a atenção na hora de receber informações e repassá-las, bem como verificar se as fontes são oficiais e confiáveis. Mas, ainda assim, muitas pessoas insistem em fazer vistas grossas e ir na contramão do combate à desinformação.

A mais nova vítima a enfrentar uma fake news é o cantor Leo Chaves, que fazia dupla com o irmão Victor. Com os desdobramentos do ataque aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, foi compartilhado um material em que o sertanejo aparece dizendo que é preciso "transformar o país" e incentivando os bloqueios nas rodovias.

Leo Chaves é vítima de fake news
Reprodução/Twitter
Leo Chaves é vítima de fake news

No post em questão, o ex-jurado do "The Voice Brasil", da Globo, pronuncia frases como: "É uma revolução que poucos tiveram coragem de fazer", "não adianta pensar que no poder público vai ter mudança, não vai acontecer" e "apoio 100% às manifestações pacíficas sobre o que está acontecendo".

Apesar de parecer atual, o conteúdo foi publicado em maio de 2018, durante o governo do então presidente Michel Temer (MDB). A categoria se mobilizou por conta do aumento no valor do óleo diesel. Para quem não se lembra, a paralisação durou dez dias e, no seu auge, atingiu 24 estados e o Distrito Federal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!