O dia 25 de dezembro foi mais significativo para Viviane Romanelli
neste ano. A apresentadora, que está à frente do dominical "Rio de Prêmios", da RecordTV Rio,
foi às redes sociais anunciar a remissão do câncer de pele do tipo melanoma que havia descoberto no mês de outubro após uma consulta dermatológica. A notícia veio em forma de recado especial aos fãs e amigos que estavam torcendo pela sua recuperação.
"Gente, deixa eu contar uma coisa para vocês: meu Deus do céu, a felicidade está explodindo dentro do meu peito. O resultado da minha biópsia saiu, e a minha médica acabou de me enviar. Precisava compartilhar isso... Não tem mais bichinho dentro do meu corpo. Estou curada", começou dizendo por meio de um vídeo no Instagram.
Depois, sem esconder o entusiasmo, acrescentou: "Que presente de Natal maravilhoso. Aproveito para agradecer demais toda a força que me deram, todas as orações e todo pensamento positivo, mesmo durante a cirurgia. Já tinha dado que não ia ter nada, mas a gente ainda precisava comprovar. Agora, veio a resposta. Vocês não têm noção da alegria que estou. Vou comemorar muito".
Ainda sobre o assunto, há anos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia se mobiliza em nome do Dezembro Laranja, mês alusivo à conscientização a respeito desse mal. O ponto central da prevenção é a observação de pintas pelo corpo. Pessoas de pele, olhos e cabelo claros, com grande número de sardas e histórico pessoal (o problema pode ser reincidente) ou familiar, precisam ter atenção redobrada, mas a prática de analisar o formato e a cor dos sinais é uma medida que vale para todos.