"Estou assistindo à sábia Sonia Abrão e me perguntando: o que fizeram com 'A Fazenda'? Virou mistura de hospício com casa de detenção! Fico triste porque não era para ter chegado nesse nível." Essas foram as palavras usadas por Britto Jr. para repercutir as últimas notícias referentes ao reality show rural e que estão provocando muito barulho nas redes sociais.
Ao ler que ele e Marcos Mion estavam fazendo falta no comando do programa, o ex-contratado da RecordTV mandou um "obrigado pela lembrança" e, logo em seguida, relembrou que foi o responsável por abrir o caminho num tempo em que ninguém sabia como fazer. "Hoje seria bem mais fácil. Mas a experiência é um farol que ilumina para trás", afirmou.
Para quem não se lembra, a saída de Britto da emissora de Edir Macedo não foi nada amigável. Apesar disso, é válido mencionar que o jornalista foi o primeiro apresentador da atração e permaneceu ali por sete temporadas. Com base no que vivenciou, fez questão de ressaltar que "o fracasso de 'A Fazenda' tem nome e sobrenome: Rodrigo Carelli", numa clara referência ao diretor à frente do núcleo de realities.
Tô assistindo a sábia @SoniaAbrao e me perguntando: o que fizeram com A Fazenda? Virou mistura de hospício com Casa de Detenção! Fico triste porque não era para ter chegado neste nível.
— Britto Jr. (@brittojr) October 21, 2022
Abri o caminho num tempo em que ninguém sabia como fazer. Hoje seria bem mais fácil. Mas experiência é um farol que ilumina pra trás.
— Britto Jr. (@brittojr) October 20, 2022
O fracasso da Fazenda tem nome e sobrenome: Rodrigo Carelli.
— Britto Jr. (@brittojr) December 15, 2021