Britto Jr alfineta diretor de "A Fazenda" e faz alerta a Galisteu

Crítica do jornalista ao diretor foi feita nas redes sociais

Foto: Instagram
Britto Jr e Adriane Galisteu

Britto Jr, ex-apresentador de "A Fazenda", acordou afiado neste domingo (26). O jornalista alfinetou Rodrigo Carelli, diretor de conteúdo da Record TV, e mandou um recado para Adriane Galisteu, atual apresentadora do reality rural. "Cara, onde você [Galisteu] foi amarrar o burro? Sei que o diretor nem ouviu sua opinião", declarou Britto Jr, referindo-se ao discurso sobre assédio da loira, em postagem realizada no Twitter.

"[Se] cuide [para] que [ele] não te use como assessora 'chique' de imprensa dele, que não se compromete com nada. Foi o que aconteceu ontem. Isso também é abuso, viu? E você não merece isso!", alertou o ex-contratado da Record TV, dando a entender que - para evitar conflitos - Carelli costuma usar seus contratados como porta-vozes.

Apesar do tom polêmico na postagem, esta não é a primeira vez que o apresentador entra em atrito com o diretor de "A Fazenda". Em agosto de 2021, Britto declarou que sofreu assédio moral por parte de Carelli, situação esta que teria motivado sua demissão da emissora 2016. "Isso aconteceu comigo e eu denunciei à direção da Record, que nada fez. Então, com o passar do tempo, eu entreguei o cargo... Já virei essa página há muito tempo. E depois aconteceu também com o Mion, que chorou no ar, culminando com a demissão dele. Agora, se atualmente continua já não posso dizer", disse ele, em entrevista ao Natelinha. Questionado se pretende processar a Record TV, Britto declarou que apenas não recorre por falta de provas tangíveis. "A Fazenda virou um bunker daquele diretor, que conta com a total omissão dos diretores da emissora. Eles não se dão ao trabalho nem de ir até lá. É cômodo pra eles", acrescentou ele.