Sergio Santoian, que já clicou famosos como Mateus Solano, Emílio Dantas, Alexandre Nero e Fabio Porchat, só para citar alguns exemplos, é o nome por trás da mostra grátis "As Fotos Que Eu Pinto", em cartaz no Shopping Frei Caneca, na capital paulista, desde o último dia 5.
Idealizada durante o período de pandemia, a proposta cultural, que surgiu da necessidade do artista em "encontrar" vivacidade em meio a um momento tão sombrio em função do avanço avassalador do vírus, ficará disponível ao público até 16 de outubro, das 10 às 22h.
"Quando estou pintando as pessoas, penso apenas em tons, formas e como esse resultado vai funcionar na luz da minha fotografia. Eu me sinto inteiro ali, sem espaço para questões externas", começou dizendo.
Em seguida, falou sobre o processo de criação, que é absolutamente intuitivo e único para cada fotografado. "Nada é preparado ou pensado antes. As cores vão ganhando camadas e moldes à medida que a pintura vai acontecendo", justificou.
Vale destacar que essa não é a primeira empreitada do carioca
radicado em São Paulo, não. Ele já esteve à frente de outras exposições de sucesso como "Ophelia Project", "Retratos Santoian" e "Mulheres de Shakespeare", em parceria com a fotógrafa Cíntia Orth.
Por fim, mas não menos importante, Santoian também ficou no comando do ensaio que marcou a despedida da apresentadora Fátima Bernardes do programa "Encontro". A ideia partiu da equipe da atração da Globo, que viu o bom êxito de seu outro projeto: o "Feito Tatuagem".