Com mais de cinco décadas de carreira no jornalismo, o locutor Silvio Luiz
se indispôs no Twitter ao dar detalhes da ligação que recebeu de Jair Bolsonaro
e, principalmente, quando se manifestou a favor de sua reeleição ao posto de autoridade máxima da política brasileira.
"A vida nos reserva surpresas boas e más. Acabo de receber um telefonema do presidente da República com aquela humildade que vocês conhecem. Batemos um papo sobre futebol e o que poderá acontecer caso o povo não tenha juízo para votar, por isso é que sou dois patinhos na lagoa", disse, referindo-se ao número eleitoral do PL (22).
Como a publicação fez os ânimos de alguns usuários ficarem exaltados, o veterano optou por discursar a respeito da tolerância: "Tenho bons e velhos amigos petistas, mas nem por isso deixo de ir à casa deles, e eles, à minha, nem por isso deixo de almoçar ou jantar com eles, cada um com suas ideias e conceitos. Respeitem os outros para que sejam respeitados. Obrigado".
Ainda assim, o clima foi de animosidade. "Não são ideias e conceitos, você defende um fascista", respondeu um. "Te admiro como profissional, o senhor é uma lenda viva do esporte, lamento que como cidadão esteja apoiando esse desgoverno", acrescentou outro. Já o terceiro não se conteve e perguntou: "Mas por que essa defesa cega no Bolsonaro?".
Para não estender o assunto, ele, que chegou a ser chamado de "Regina Duarte da narração", escreveu: "Eu não vou discutir aqui com ninguém, estou muito velho para isso. Aceitem e respeitem minhas ideias como faço com a de vocês".